Vitória com cheiro de Série A

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Avaí vence o Sampaio Corrêa nos acréscimos e se mantém na liderança da Série B.
Que jogo o torcedor avaiano assitiu esta noite na Ressacada. Ainda estou rouco de tanto gritar. Antes do jogo, ainda comentei com alguns amigos que aquele seria um jogo dificílimo, já que o Sampaio Corrêa estava havia 6 jogos sem saber o que é perder neste campeonato e que se o Avaí conseguisse a vitória, ninguém mais iria nos segurar.
A postura do time avaiano me agradou: diferente do que aconteceu contra o Vila Nova, o time da capital de Santa Catarina veio mais disposto, jogando com vontade e garra. Mas em contrapartida, o Sampaio também se mostrou com muito mais qualidade do que o Vila e com isso, tivemos um jogo com muito mais qualidade - e principalmente emoções - ao torcedor.
Abrimos o placar em uma bela jogada de Paulo Sérgio (que fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Avaí) e depois, o Sampaio virou com o melhor jogador deles, o endiabrado Pimentinha. Mas aí, Marquinhos voltou a ser o Marquinhos que tanto queremos e resolveu a partida: um golaço de falta e outro gol de pé esquerdo, nos acréscimos, para delírio da torcida avaiana que ainda está devendo nas arquibancadas (apenas 6.932 torcedores compareceram à Ressacada).
Com esta vitória, o Avaí se consolida na primeira colocação da Série B, seguido de perto pelo Joinville, que venceu fora de casa o Náutico por 2x1.
Não podemos esquecer de Geninho, o cara que mudou o Avaí
Quando Geninho assumiu o Leão da Ilha, estávamos tímidos, apenas na décima posição da tabela. De lá pra cá, foram 13 jogos sob o comando dele, onde o Avaí conquistou 9 vitórias, 3 empates e 1 derrota, o que nos dá um aproveitamento espetacular de 77% e a primeira colocação da competição.
Se o Avaí conseguir a difícil façanha de continuar com este aproveitamento, o título de campeão Brasileiro da Série B 2014 é nosso. Mas deixa apenas nós torcedores pensarmos assim. Para os jogadores, pés no chão!
E agora, vamos para o nosso território favorito: fora de casa
Já nesta sexta-feira, o Avaí viaja até Fortaleza, onde enfrenta o quinto colocado, o Ceará. É um jogo dificílimo para o Avaí, mas vamos continuar apostando na lógica não tão lógica do Leão da Ilha e no excelente aproveitamento fora de casa de 69,7%, o que nos dá o título de melhor visitante da competição.
A vitória seria excelente, mas trazer um pontinho na bagagem já seria excelente para este time que anda se superando à cada jogo.
Vamo vamo Avaê!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário