Torcer versus acreditar

O Avaí chega para a última rodada da Série B 2014 com chances matemáticas de acesso. Se Boa e Atlético-GO perderem, um mero empate na Ressacada nos coloca de volta à elite do futebol nacional após 3 anos.
O problema é que desses três jogos decisivos, o Avaí é o que possui o adversário mais difícil: o recém classificado Vasco da Gama.
De qualquer forma, o que revolta o torcedor avaiano é que o nível técnico desta Série B foi pífio. Por inúmeras rodadas estivemos no G4 e justamente na reta final, à exemplo do que ocorreu ano passado, nossos jogadores misteriosamente caíram de produção, perdendo jogos fáceis e empatando outros tantos diante do torcedor avaiano. Aliás, se hoje o Avaí tivesse um pontinho a mais, dependeria apenas dele o acesso à Sèrie A 2015.
Eu continuo com a mesma opinião, que nossa eliminação se deu no jogo contra o JEC na Ressacada. Naquela ocasião, era a grande chance do Avaí se reerguer e seguir forte no G4, mas foi humilhado diante de sua torcida.
Não sei se colocaremos mais de 10 mil torcedores na Ressacada. Estamos machucados, cansados de pagar nossas mensalidades de sócio em dia e sermos humilhados pela inércia da diretoria e por ficar à mercê da vontade dos jogadores. Se fosse em outro período, seria um jogo para ingressos esgotados pela maior torcida de Santa Catarina.
Mas vamos lá! Assim como fiz em mais de 90% dos jogos desse ano, sábado estarei na Ressacada torcendo por esse time que não merece o torcedor fanático que tem. Torceremos até o fim, mas sinceramente? Não acredito no acesso.
Via ESPNFC

1 comentários:

Fábio disse...

Só acho que a decisão da "tirada de pé" veio antes do jogo contra o JEC.
O Avaí perdeu tempo qdo não fez uma pequena limpa no elenco, onde deveriam ter afastado algumas laranjas podres.

Abraço!

Postar um comentário