Enfim, uma vitória

Jamira Furlani / Avaí FC
Estamos perto do G4, mas já poderíamos estar na Série A.
Eram seis jogos sem vencer. A nossa última vitória havia sido contra o Icasa, na Ressacada há mais de um mês atrás, no dia 11 de outubro. A situação do Avaí só não foi pior, pois esta Série B é a mais fácil que já pude presenciar: além de não ter um "bicho papão" (o Vasco não tem nada de mais), os outros times são fraquíssimos. Tanto é verdade que mesmo após essas trapalhadas do elenco azurra, ainda estamos em sexto, com a mesma pontuação do quarto colocado, 56 pontos.
A vitória contra a Portuguesa na Ressacada, presenciada por 3.307 teimosos, não mascara a falta de ímpeto dos jogadores avaianos. Nosso time teve mais sorte que juízo. A Portuguesa foi o adversário mais fraco que assisti na Ressacada este ano e mesmo assim, teve pelo menos quatro chances claras de gol.
Já o Avaí, como é de costume, demorou a chegar com perigo no gol adversário, insistindo na sua única jogada: bolas aéreas. Mas após insistir e muito, dessa vez por baixo, Marquinhos deixou o seu e em seguida, após Anderson Lopes sair do banco e entrar na partida, deu números finais à partida.
Um ponto positivo? A comemoração dos jogadores após o gol. Mostrou força, garra, união, raça, sangue no olho. Algo que eu não via há muito tempo na Ressacada. Espero que não seja só teatro e se concretize dentro de campo, no resultado das próximas partidas.
Nosso time não é um time de guerreiros. Se tivessem demonstrado o mínimo de vontade nas partidas anteriores, hoje não estaríamos com a calculadora na mão fazendo contas para o acesso e sim, curtindo uma bela de uma ressaca após passar a noite comemorando nas ruas de Florianópolis o acesso à Série A 2015.
Continuo com a minha opinião: embora tenhamos chances matemáticas de acesso, torcerei até o fim que o meu time do coração suba, mas eu não acredito no acesso, principalmente por causa do vexame que vivemos ano passado e que estamos vivenciando este ano.

Agora, mais do que nunca, uma vitória é obrigatória contra o Santa Cruz, no próximo sábado, longe da Ressacada.
Via ESPNFC

2 comentários:

Fábio disse...

O Avaí demonstrou mais uma vez o seu grande problema: Ataque.
Teve domínio total do jogo, porém sem efetividade ofensiva.
O Destaque, sem dúvida alguma, foi o Roberto.
Parece contradição falar que o time não tem ataque e destacar justamente alguém da posição, mas o nosso camisa 11 lutou durante todos os 90 minutos, além de ter sido o "criador" das jogadas dos gols.
Valeu a retomada das vitórias, o alívio para a torcida e a continuidade das chances matemáticas.

Abraço!

Fábio Feijão disse...

Xará,

Concordo. Pelo menos mostrou garra. Eu colocaria o Marrone ao lado dele como destaque. Também perdeu várias bolas, mas sempre mostrou vontade e raça para recuperá-las.

Abraço!

Postar um comentário