Em estreia, Avaí é melhor e leva ponto para casa

José Carlos Fornér/JEC
O favoritismo do Joinville era claro: além de ter se reforçado muito bem para este ano, estava jogando no estádio da prefeitura local com sua torcida empolgada após o título da Série B 2014. E esta empolgação se refletiu dentro de campo: pressão total do time da casa e dois gols antes da metade do primeiro tempo.
Os jogadores avaianos pareciam demonstrar um misto de nervosismo e falta de ritmo, algo natural no começo de temporada. Mas no fim do primeiro tempo, após jogada de Eduardo Neto, o bom atacante Anderson Lopes marcou de cabeça, fazendo o primeiro gol avaiano no Catarinense 2015.
Já no segundo tempo, o domínio total foi do time avaiano: enquanto o JEC ficava acuado se defendendo, o Avaí pressionava até que Anderson Lopes marcou o seu segundo gol após belo passe de calcanhar de Rômulo.
A pressão continuou, mas graças ao confuso árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira um pênalti claro sofrido por Ronaldo Alves após empurrão de Naldo não foi marcado à favor do Avaí.
No fim, dois jogadores do Avaí e um do Joinville foram corretament expulsos:  William Rocha por cotovelada e Eduardo Neto e Rogério após se estranharem.
Os melhores em campo foram três velhos conhecidos da torcida azurra: Eltinho, apoiando bem na lateral esquerda, Eduardo Neto, proporcionando tranquilidade na cozinha avaiana e Anderson Lopes fazendo o que um atacante precisa fazer: gols.
O jogador mais fora de sintonia foi William Rocha. É cedo para dizer se o atleta tem qualidade ou não, mas avaliando por este jogo, ele estava bastante fora de ritmo, sem tempo de bola. Esperamos que após cumprir sua suspensão, mostre um futebol mais consistente.
Embora o Avaí tenha jogado melhor que o time da casa, como eu havia comentado antes do jogo, trouxemos um importante ponto fora de casa neste campeonato de tiro curto. E o próximo compromisso já será na quinta-feira, às 19h30 na Ressacada, diante do Criciúma.
Eu estarei lá! E tu, torcedor avaiano?
Via ESPNFC

1 comentários:

Anônimo disse...

Não esquece do Renan Oliveira e do Welinton, excelentes apresentações.

Postar um comentário