Apesar do placar, não convenceu!

Parabéns aos 3500 guerreiros que compareceram à Ressacada hoje!

Que fase, que diretoria, que time... Quantos "quês" para reclamar e ainda assim, sob uma chuva chata e um dia propício a acompanhar do "raidinho" o torcedor fez sua parte!

Um jogo de baixa técnica futebolística e sob a batuta de uma arbitragem que nos dá amostras da qualidade de uma segunda divisão de estadual (apesar do padrão FIFA que estava em campo, #sqn), foi o que acompanhamos nesta tarde.
A arbitragem foi desastrosa! Apareceu demais... Qualquer coisa que se tente descrever além disso criará redundância.
Gilson Kleina me surpreendeu, não veio para a retranca após o fim de um primeiro tempo vencendo por 1x0. Apesar da passividade do time do Marcílio, sabemos da mania feia que o Leão vem tendo de tomar gols após abrir placar, e da fama do atual técnico.
#queimeialíngua

As atuações foram um pouco melhores ao meu ver, hoje, finalmente, pude ver Marquinhos trocando uns belos passes com André Lima (2º tempo). Isso deu uma ponta de esperança de vermos o tão sonhado entrosamento entre os dois. O galego deixou sua marca com um gol de pênalti, batido fraco, no meio, embaixo... Tentou mais outras vezes em finalizações fracas, meteu uma bola na trave numa delas e em outra oportunidade quase fez um golaço, com um "tapa" dado de primeira!

André Lima desencantou, foram dois gols ao estilo que o torcedor tinha saudades de ver! Foram finalizações conscientes, com tranquilidade e a certeza de que ali estava o gol! Bem que poderia ser o retorno da boa fase do atacante, e nos tirar a angústia que nos assola há quase 6 anos com a ausência de um matador...
Fora isso, esses lampejos de bom futebol, mais do mesmo...
Willian Rocha parecia querer ser espectador. Perdi as contas de quantas vezes o lateral aplaudiu uma boa bola lançada por um de seus companheiros e não teve capacidade de domínio. Acredito que Marrone, em sua boa forma, poderia fazer mais pelo time naquela posição.
Foi um jogo que valeu a pena para matar a saudade do torcedor com a vitória avaiana, visualizar a luz no fim do túnel, e ver que ainda vale a pena acreditar. Não tirando os poucos méritos do AVAÍ no jogo de hoje, não podemos esquecer que os outros oponentes também são de baixo nível, mas ainda assim não estamos à salvo!
Uma vitória embala, dá esperança, renova os ares!
Talvez seja a hora de a diretoria finalmente parar, pensar e assumir que algo está errado, e agir mais firmemente na razão de sua existência: o AVAÍ FUTEBOL CLUBE! O MAIOR TIME DO ESTADO DE SC!

0 comentários:

Postar um comentário