São Paulo e Avaí: de igual pra igual

André Lima comemora o gol do empate. Divulgação / Avaí FC
Antes do jogo, a derrota seria o resultado normal, afinal, estaríamos enfrentando o líder do campeonato, fora de casa. E como o nosso Avaí busca atingir logo os mágicos 45 pontos para fugir do rebaixamento, definitivamente o São Paulo não faz parte do "nosso campeonato".
Mas no finzinho do jogo, antes de André Lima aproveitar a oportunidade e estufar a rede do São Paulo, meu espírito de torcedor corneteiro falava mais alto e já preparava na minha cabeça o título deste post: "Pode colocar a derrota na conta do Emerson".
Nosso zagueirão, de qualidade técnica inquestionável e de muita história na Ressacada, havia sido responsável até então por dois dos principais lances da partida:
Primeiro uma oportunidade claríssima de gol perdida, quando na pequena área, somente ele e o goleiro, conseguiu chutar pra fora. Ah, mas ele é zagueiro, não tem obrigação. Tem sim senhor! O cara treina com bola o dia inteiro, todos os dias da semana. Era gol que até peladeiro faria.
Segundo, ele errou feio na marcação, quando deixou o jogador Souza do São Paulo sozinho para marcar o gol do time da casa.
Mas tirando esses lances, o jogo foi movimentado. No primeiro tempo, grande posse de bola do São Paulo, que teve ótimas chances de gol, mas sempre parado pela defesa do Avaí, formada por três zagueiros e bastante sólida durante a maior parte do jogo.
Já no segundo tempo, o equilíbrio foi maior, principalmente após a entrada de André Lima: Kleina mais uma vez foi ousado e manteve o time com três atacantes.
No fim, é chover no molhado dizer que o empate foi um excelente resultado, principalmente pela diferença das folhas de pagamento dos times, conforme tuíte meu publicado ontem durante o programa Linha de Passe na ESPN:

Reprodução ESPN Brasil
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário