Descanse em PAZ



Hoje se foi o Anderson Climaco, figura conhecida da “blogosfera” avaiana e um dos precursores deste espaço.
O Avaí perdeu um grande torcedor, que apoiava o time em qualquer circunstância e todos nós, aqui do Devirada, perdemos um grande amigo de infância.
Sempre descontraído, mesmo que ficássemos um tempo sem nos ver, ao encontrá-lo, era tudo exatamente da mesma maneira que da última vez que havíamos nos visto. Figura carismática e muito espirituoso, deixa-nos cedo demais e de maneira repentina. A saudade já está batendo, amigo.

Link do Post

Vá em paz, meu grande amigo!


Sem dúvidas, o post mais triste na história do DeVirada. É com pesar que comunico que meu grande amigo de infância, Anderson Climaco, veio a falecer em acidente de carro na madrugada de hoje.
Pelas informações que nos chegam, o velório está marcado para hoje, dia 12/8, no Cemitério do Itacorubi à partir das 15h30. O enterro será amanhã, às 14h, no cemitério de Coqueiros, na Ivo Silveira, em frente ao INSS.
O bigode, como eu o chamava, era um cara de coração grande. Valorizava os amigos e a família acima de qualquer outro bem.
O conheci no maternal, com uns cinco anos de idade, ainda na creche Centro Educacional Bom Pastor. Lá, passávamos o dia inteiro brincando na areia, no balanço, escorregador, jogávamos futebol... Depois, estudamos juntos no ensino médio e depois, continuamos próximos graças ao DeVirada, onde ele gostava muito de escrever.
A verdade é que ele viveu intensamente. Aproveitou a vida como poucos. Eu sempre pegava no pé dele, dizendo para ele casar e morar sozinho, já que morava com os pais. Mas ele sempre falava que não queria stress, queria era curtir a vida sem preocupações. E aproveitou até o fim.
Como ele mesmo escreveu na sua página do Facebook: 
"A vida corre pelas ruas numa busca sem sentido, enquanto o mundo está em guerra por paz, não me pergunte o que é que eu quero da vida, o que é que eu quero da vida eu tenho sede de mais, a vida flui na sua loucura e o momento é decisivo, mas agora estou confuso demais, não me pergunte o que é que eu quero da vida, o que é que eu quero da vida eu tenho sede de mais. " (CBJR - Rip)
Vá em paz meu grande e verdadeiro amigo. E curta essa nova fase, agora em outro plano espiritual.

Link do Post

A água está batendo na bunda!

Duas derrotas seguidas, uma em casa para o Atlético PR perdendo uma penalidade no último minuto de jogo e outra derrota hoje contra a fraca equipe do tricolor do norte fazem com que a água comece a bater na bunda da equipe Azurra. Sem Marquinhos e Anderson Lopes e jogando com três zagueiros o Avaí teve uma apresentação pífia, onde Tauã que foi o melhor atacante em campo não conseguiu fazer nada. 
A equipe tomou um gol na primeira etapa em mais uma das muitas falhas do goleiro Vagner, que infelizmente por mais que treine não consegue sair do gol. Mais uma péssima atuação do goleiro que vem deixando a desejar e que acabou decretando a derrota Avaiana na minha opinião.
No segundo tempo com as poucas peças de reposição que Kleina tinha à disposição, a equipe deu uma melhorada, atacou mais, porém em mais uma das muitas falhas da zaga, são 24 gols sofridos em 16 jogos e um saldo negativo de gols de -8, o Leão acabou tomando o segundo gol.
Uma péssima campanha para quem quer permanecer na elite do futebol Brasileiro. É bom que apareçam reforços, o retorno de Marquinhos e Anderson Lopes já ajudam, mas com a saída de William que não jogará mais este ano, o Avaí fica com o elenco defasado para brigar pela permanência na primeira divisão.

Link do Post