Vasco, o freguês do Avaí

O Vasco nunca venceu o Avaí na Sèrie B. Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Era uma bela tarde de sábado na Ressacada. Em campo, Avaí e Vasco da Gama se enfrentavam mais uma vez. O favorito, sem dúvidas o time carioca: era o líder do campeonato contra um time ainda muito confuso e com qualidade questionável.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Avaí entrou melhor no segundo e só não chegou ao 3 à 0 devido à competência do goleiro vascaíno, após bela defesa em pênalti cobrado por William. Após isso, pressão do time visitante e o gol de honra: 2x1 para o time da capital catarinense foi um placar justo.
Esta vitória aliás, consolidou a freguesia do Vasco da Gama para o Avaí nos campeonatos brasileiros da segunda divisão: são 3 vitórias azurras contra nenhuma do time cruz maltino.
Em 2009, o Avaí estava na Série A e o Vasco estava na Série B. Já em 2014, foram dois jogos entre as duas equipes: o inesquecível 5x0 em pleno São Januário e a vitória simples na Ressacada que premiou o Leão da Ilha com o acesso à Série A do ano seguinte. E neste final de semana, mais uma vitória azurra.
De qualquer forma, vale ressaltar que o futebol apresentado pelo Avaí não foi lá grandes coisas: o destaque foi Judson, que conseguiu anular o craque Nenê, principal jogador vascaíno. Fora isso, nosso futebol foi razoável o suficiente para não cair para Série C, ainda nosso principal objetivo este ano. Que continue assim.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário