Festa: Avaí é Série A, Figueirense é Série B

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Desde 2008 tive a oportunidade de presenciar três acessos do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. À exemplo de 2008, neste ano o torcedor avaiano pôde desfrutar de um acontecimento especial: o nosso rival caiu para a Série B no mesmo ano.

A festa que havia tomado conta das ruas da capital de Santa Catarina no sábado logo após a confirmação da vitória na raça por 1x0 fora de casa contra o Londrina, ficou ainda maior no domingo, quando a delegação azurra foi recebida pela maior torcida de Santa Catarina no Estádio da Ressacada, com cinco trios elétricos, que formaram uma carreata novamente pelas ruas de Florianópolis.
Foto: Twitter Oficial / Avaí FC
Os responsáveis pelo acesso

Principalmente no segundo turno, o time avaiano foi pura raça e superação. Lutou como nunca, especialmente após a saída de Silas e chegada de Claudinei Oliveira no comando técnico azurra, a volta do ídolo e maestro Marquinhos, a chegada de Betão para comandar a zaga e principalmente dois teimosos à quem devo desculpas (sim, os critiquei muito aqui na ESPN) que bateram no peito e acreditaram no time quando ninguém acreditava: o diretor de esportes Joceli dos Santos e o presidente Francisco José Battistotti. À vocês, o meu muito obrigado!

Mas poderia ficar ainda melhor

Durante a festa da maior torcida de Santa Catarina, o Figueirense jogava contra o Vitória. Apenas um resultado positivo manteria as esperanças do tricolor do Estreito, mas a esperança não durou muito: cada um dos quatro gols da goleada sofrida pelo co-irmão foi comemorado por toda a nação azurra. E no apito final, mais uma explosão azul e branca. Final de semana perfeito para a nação azurra.

No próximo sábado, é dia de festa e solidariedade na Ressacada

Encerraremos nossa brilhante participação na Série B de 2016 contra o Brasil de Pelotas. Será aquele jogo para o torcedor chegar cedo, beber aquela cerveja com os amigos e cantar do início ao fim nas arquibancadas. Não bastasse isso, a diretoria deu mais uma bola dentro e anunciou que a renda desta jogo será destinado à família do jogador da base Renanzinho, que perdeu sua casa recentemente.

Não faltam motivos para lotar a Ressacada e encerrar este ano com chave de ouro!

Via ESPNFC

Link do Post

O Avaí está à dois pontos de R$30 milhões

Foto: Jamira Furlani
Depois do Avaí atropelar o Náutico na Ressacada no último final de semana, estamos com um pé na Série A 2016. A arbitragem foi fraca é verdade, mas seguia o mesmo critério: estava marcando faltas inexistentes para ambos os times. E na primeira, Marquinhos não perdoou e abriu o placar em um chute com precisão cirúrgica. Em seguida, em um pênalti existente, o galego ampliou e por fim, Rômulo colocou números finais à goleada.

Eu havia escrito no post anterior que quem vencesse o jogo da Ressacada, fatalmente estaria na elite no ano que vem. Segundo o site de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Avaí tem 97,6% de chance de acesso à Série A. Colocando de lado a paixão, só um fato muito atípico para tirar a vaga de Avaí e Vasco. Já o último ingresso para o acesso ficará entre Bahia (que é o favorito), Náutico e Londrina.

Na próxima rodada, se o Avaí vencer fora de casa o bom time do Londrina, garante seu acesso. Se empatarmos, o Náutico não pode vencer, caso contrário, o acesso será definido em uma Ressacada super lotada contra o "já de férias", Brasil de Pelotas.

Palpite? Avaí empata contra o Londrina e Náutico perde para o rebaixado Tupi. Desta forma, o maior de Santa Catarina retorna à elite já na próxima rodada, o que garantirá um salto de pelo menos R$30 milhões no orçamento do ano que vem.

Vamo vamo Avaê!

Via ESPNFC

Link do Post