Apenas bebidas quentes estão proibidas nas praças esportivas.
Em reunião entre a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os representantes dos clubes catarinenses, nesta quarta-feira, foi decidido que a venda de cervejas poderá ser feita nos estádios durante o Campeonato Catarinense deste ano. Bebidas quentes estão proibidas, inclusive no entorno das praças esportivas.
— Eu fui voto vencido, mas os argumentos apresentados mostram que vai ser bom para todos. Vamos ver como se comportam os torcedores. Se houver alguma incidente que coloque em risco a vida das pessoas ou o espetáculo, a venda será proibida — afirmou Eliésio Rodrigues, comandante-geral da PMSC.
Estádios também são aprovados
Os estádios também estão previamente liberados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a disputa do Estadual. Faltam apenas alguns ajustes, que devem ser feitos até 48 horas antes da realização da partida no local.
Os laudos das vistorias dos estádios, que foram realizadas de 5 a 8 de janeiro, foram entregues nesta quarta para a FCF.
— Os estádios estão previamente liberados, mas precisam passar por correções. Alguns, por exemplo, necessitam melhorar a estrutura, abrindo portões para que a torcida local e a visitante saiam por locais diferentes. Todos os fatos foram relatados no lado. O comando local faz, 48 horas antes da partida, uma nova vistoria para verificar se o problema foi resolvido — explicou o coronel Celso Dorian de Oliveira, chefe do Estado Maior da PMSC.
Via ClicRBS
Nota do blog: Realmente eu achava uma palhaçada a proibição do álcool nos estádios. O time acabava sendo prejudicado pela diminuição na renda dos bares internos (onde mais da metade dos lucros vem da cerveja e da cuba). Na minha opinião, a proibição do álcool nos estádios é atacar o problema e não a causa. Coloquem mais policiamento e dêem punições mais rigorosas para o torcedor que for pego fazendo coisa errada.
Na Inglaterra, os Hooligans eram muito mais violentos do que as nossas torcidas mais violentas. Depois de uma política de tolerância zero feita pela confederação inglesa, hoje os estádios do Campeonato Inglês nem alambrado possuem: o torcedor assiste o jogo com os pés DENTRO do gramado!
0 comentários:
Postar um comentário