Tolerância ZERO!

Treinador, que comanda a pré-temporada do elenco na Serra Gaúcha, acredita que o Avaí conseguiu manter uma boa base para esta temporada. Segundo ele, a saída do capitão Batista e a disponibilidade do meia Válber somente para o Campeonato Brasileiro não devem alterar a maneira de jogar da equipe para o Campeonato Catarinense, uma vez que contratou substitutos à altura.
"Acredito que, hoje em dia, talvez Pelé, Maradona e Zico fariam falta em um grupo", ironizou o técnico. A saída mais sentida pelo Avaí talvez tenha sido a do volante Batista, negociado com o Botafogo. O meia Válber, destaque na armação da equipe em 2008, acabou voltando do Fluminense, mas só poderá jogar no Brasileiro. Silas, entretanto, fez questão de destacar os reforços trazidos pela diretoria e o fato de o clube ter mantido boa parte dos jogadores do ano passado, quando o Avaí subiu à Série A do futebol nacional. 
"O Davi e o Léo Gago são excelentes jogadores, e não podemos esquecer do Wendel, que já estava com a gente. Mas se você prestar atenção, nós mantivemos a espinha dorsal. O goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia e os dois atacantes", explicou o treinador em entrevista aoDiário Catarinense.
Nos treinos em Gramado, três das "novidades" de 2009 já foram escalados na equipe titular. Eltinho parece ter conquistado sua vaga na lateral-esquerda, assim como Léo Gago como segundo volante e Davi, que vem atuando na meia. A campanha de 2008, quando conseguiu o acesso para a Série A, coloca o Avaí como o favorito ao título catarinense neste ano, um título que o clube não conquista há 11 anos.
Treinando no Rio Grande do Sul, o clube catarinense aproveita para agendar alguns amistosos preparatórios com equipes do estado. Neste domingo o adversário deve ser o Novo Hamburgo, que se prepara para disputar o Campeonato Gaúcho. 
Apesar dos amistosos, o foco principal da comissão técnica está na preparação física dos atletas na pré-temporada, com trabalhos em até três períodos por dia. "Eu disse para eles que eu não vi time correr mais que a gente no ano passado. Então, neste ano, não pode ser diferente", revelou Silas.


Nota do blog: Boa Silas! Tem que ser igual ao Seu Saraiva: tolerância zero!

0 comentários:

Postar um comentário