Avaí coloca 3x1 no JEC e lidera o quadrangular!

O jogo
Foi mais um jogo daqueles que a torcida tinha certeza que não perderíamos. Mesmo com um 3-5-2 aplicado pelo Silas (que eu não concordo, porque pra mim, jogar em casa tem que ser 4-4-2) começamos jogando à todo vapor! Logo aos 21 minutos de jogo, em um belo cruzamento de Lima, Uendel completou de cabeça e abriu o placar. Mas em seguida, o Avaí sofreu penalti. Eu estava no lado oposto do campo, mas mesmo assim creio que foi bem marcado. O jogador Lima do Jec fez paradinha e mesmo assim, quase que Eduardo Martini pegou. 1x1.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Avaí dominou amplamente a partida. Muitas chances perdidas e boas defesas do goleiro do Jec. Mas o torcedor azurra não parou um instante de pegar junto e logo o Avaí fez o segundo com Lima, com um cruzamento de Uendel. Perto do final, o garoto Cristian deixou sua marca, fazendo seu primeiro gol como profissional e dando números finais a partida.
Com o empate do Criciúma sobre a Chapecoense, o Avaí assume a liderança isolada do quadrangular e da pontuação geral da competição!
Os Jogadores
É até chato falar, mas pra mim o melhor em campo foi o Marquinhos. Dispensa comentários, né?
A ausência de Medina fez muita falta ao time. Que bom que ele e o Evando voltarão para o jogo de sábado contra o Criciúma.
O Odair também fez um bom jogo. Depois que ele entrou no segundo tempo, o time melhorou muito.
Martini também fez uma bela defesa no primeiro tempo e saiu bem nas bolas cruzadas para área.
Ponto negativo
Eu não acredito no público divulgado pela diretoria azurra. Como podiam ter apenas 8.522 avaianos em um estádio que se diz caber 13.000 e que estava praticamente lotado? O Setor C estava completamente cheio (todos assistindo o jogo em pé), o Setor A e E também estavam completamente lotados. O Setor B estava quase cheio e o Setor D estava com pouca gente. Não consigo ver caber mais 5 mil torcedores nos espaços que faltavam... Lembram quando o Avaí dava todo o Setor D e E pro Figueirense? Colocavam "apenas" 3.500 ingressos a venda...

3 comentários:

Felipão disse...

Acho que o número de torcedores foi mais ou menos o divulgado mesmo. O setor D e os visitantes estavam com muito espaço vazio e o setor A ainda tinha muitas cadeiras vazias também. o que eu fico chateado é que em um jogo de reta final de campeonato, com a bela campanha do Avaí, o estádio não esteja lotado. Sei que vão aparecer com mil desculpas (trânsito, horário, vento sul, etc), mas o torcedor apaixonado não abandona seu time por nada. Decepcionante!!!

Fábio Feijão disse...

Felipão, vou ser obrigado a concordar contigo. Por mais que tivessem ou não 8.500, a Ressacada deveria estar completamente tomada de azul e branco, a exemplo de como estava no jogo contra o Brasiliense ano passado.
Acho que o pessoal tá dando uma economizada pra Série A. Aí não vai mais ter desculpa...

Unknown disse...

Se ontem tinham 8.500 pessoas e a capacidade é de 13.500, onde caberiam mais 5.000 pessoas? Sem falar que a capacidade de 13.500 pessoas foi calculada respeitando as áreas de circulação (ninguém sentado nas escadas amarelas), ninguém de pé em bares e parapeito e todos sentados em suas cadeiras. O Avaí tem que parar de sonegar parte do público presente no estádio. Isso diminui nosso Clube.

Postar um comentário