Agora, a Ressacada é Santa Catarina na Copa 2014!

Brincadeiras à parte, por um lado eu queria que a Copa de 2014 viesse para Florianópolis. Especialmente pra mim, que moro no Continente, seria uma oportunidade única para que este lado totalmente esquecido pelas administrações da cidade tivesse sua cara mudada para melhor.
Com certeza teríamos o Hospital Florianópolis - que quem já precisou dele sabe que é deficiente - totalmente remodelado, teríamos o transporte público - que é ruim - melhorado, teríamos a segurança desta localidade - que hoje é precária - reforçada. É inegável que as melhorias seriam gigantescas para o povo de Florianópolis e especialmente para quem mora na parte continental da cidade!
Por outro lado, com a oficialização da FIFA no dia de hoje, como eu já havia postado aqui em outra oportunidade, as atenções se voltam ao Avaí Futebol Clube, que desde o início fez um proposta com os pés no chão, se oferecendo para ser uma sede de apoio a uma seleção estrangeira. Hoje, o leão da ilha é o clube que oferece melhores opções para isso, já que detém um terreno gigantesco anexo ao seu estádio.
Para que um clube possa se estabelecer no Complexo Esportivo da Ressacada de forma confortável, basta uma parceria para a construção de um hotel, o término das obras de melhorias e expansão da Ressacada e a finalização dos campos do Centro de Treinamento. Com isso tudo pronto (coisa relativamente "fácil" se compararmos com o projeto faraônico do lado de lá), me diga se alguma seleção do mundo teria alguma objeção em ficar aqui?
Florianópolis ainda não está fora da Copa! Basta vontade política!

1 comentários:

Samuel Cabral disse...

Totalmente de acordo!

Postar um comentário