Com Marquinhos em campo, Avaí cai de produção.

O jogo
Avaí fez a sua pior partida até o momento nesta Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.
No primeiro tempo, o Avaí teve mais posse de bola, porém quem teve mais competência e jogadas com mais perigo foi o time colorado. Tanto que entraram no vestiário com um gol de vantagem, após uma bobeira gigantesca da zaga avaiana.
No segundo tempo, o Avaí voltou completamente perdido em campo e o Internacional acabou aproveitando e marcando seu segundo gol. O time da casa ainda perdeu algumas boas chances de gol. 
Após os 25 minutos do segundo tempo, o Avaí voltou a ter mais domínio territorial, porém ainda sem objetividade. No finalzinho, o leão da ilha diminuiu após Lima converter um pênalti mal marcado pelo fraco juiz.
Os jogadores
A minha espectativa era que com a entrada de Marquinhos, o Avaí ganharia em qualidade no meio de campo, porém o que eu vi neste jogo, foi um aumento da lentidão no meio de campo avaiano. Marquinhos não estava bem. Era jogo pra velocidade e não para colocar o pé em cima da bola. 
Hoje, tirando o Muriqui, o time inteiro esteve muito abaixo da média. O pior em campo foi o zagueiro Turatto: bateu cabeça, entregou bolas no pé dos atacantes adversários e cansou de errar passes. Nem Eduardo Martini estava em seus melhores dias: por algumas vezes ele errou feio ao sair com a bola, ou chutando para linha lateral ou entregando de mão beijada aos jogadores colorados.
A arbitragem
Achei um árbitro fraquíssimo. As duas expulsões foram desnecessárias e o pênilti que ele deu para o Avaí no final do jogo não aconteceu: além de não ter sido falta, a "infração" aconteceu fora da área.
A verdade é que dos doze pontos disputados até o momento, o Avaí conquistou apenas três, com o agravante que dos quatro times que enfrentamos, três jogaram sem alguns de seus jogadores principais. Isso é muito pouco, mesmo para quem objetiva apenas não cair para a Série B. A luz vermelha começa a se acender!

4 comentários:

Eve disse...

Vamos concordar que o que menos errou foi o Marquinhos. Acho que para o tempo que ficou parado, jogou muito bem. Colocou várias bolas na área e quem precisa aprender a sair da posição de impedimento é o Evando. Acontece que Caio, Marcus Vinícius, Turatto, não jogaram nada. Aliás o primeiro que mudaria seria o MV. ele não acerta um passe a meia distância e às vezes arma contra ataques pro outro time. No mais, acho um resultado normal, o fato é que ainda não conseguimos jogar uma vez com o time completo. No próximo não teremos Emerson, menos mal que o Rafael entrou bem.

Fábio Feijão disse...

Sou fã do Marquinhos, e realmente ele até pode ter sido o que "menos errou" hoje, porém a sua cadência não se encaixou no jogo de hoje. Com ele em campo, perdemos aquela velocidade que tivemos contra o Coritiba na Ressacada ou contra o Flamengo no Maracanã.
Avaí estava lento, com passes curtos no meio de campo, sem criação.
Agora, se não vencer o São Paulo no próximo jogo, o Zunino vai ter trabalho!

Unknown disse...

O Marquinhos precisa acelerar seu jogo. O MW não foi problema, quem entregou nesse jogo foi o Bruno. E apenas o Inter "jogou sem alguns dos seus principais jogadores". Atlético/MG, Coritiba e Flamengo jogaram com os melhores jogadores sim... favor corrigir essa inverdade.

Fábio Feijão disse...

André, esses outros times tiveram SIM jogadores poupados para jogar contra o Avaí, já que estão ou estavam disputando vaga na Copa do Brasil ainda...

Postar um comentário