Esta é a liberdade de expressão no qual lutamos?

Durante décadas os brasileiros lutaram pela queda da ditadura e pela liberdade de expressão.
Aqui em Santa Catarina, mais especificamente na capital, sempre houve um descontentamento mútuo entre torcedores dos dois times e opiniões de alguns profissionais da nossa imprensa esportiva.
Atualmente, com o advento da velocidade da informação e o fácil acesso à internet, surgiram os blogs.
Ok, onde quero chegar com essa viagem histórica?
Ontem o Blog Radar, então escrito pelo jornalista Gustavo Bossle, teve suas atividades encerradas.
O motivo dessa saída foi o fato de alguém que não concordava com a opinião dele, partir para o campo pessoal e ameaçar a integridade física dele e de seus familiares.
Ora, o cara pode ter opiniões divergentes das minhas, pode expressar o que "eu não quero ouvir" e até noticiar algo que por algum motivo, não se reflita em um fato concreto, mas isso proporcionar uma reação primitiva contra a pessoa e não contra a opinião da mesma?
Confesso que não acompanhei religiosamente o Blog Radar e muito menos conheço o Gustavo Bossle, porém, como blogueiro me assusta pensar em um dia precisar fechar o DeVirada.com.br porque alguém que simplesmente não concordou com o que escrevi, resolveu ameaçar as pessoas que eu amo.
Pra quê liberdade de expressão, se a mesma não pode ser utilizada?
Confundir opinião com a vida pessoal é um problema sério e que infelizmente ainda faz parte inclusive dos blogs avaianos.
Quando há uma concordância constante e cega em um grupo, este estará fadado ao fracasso. A discussão é algo que engrandece a todos. Mas é necessário saber falar e saber ouvir, pois dessa forma, todos evoluem juntos.

1 comentários:

Gerson Santos disse...

Que estranho, Fejaum. Depois de 24hs, nenhum comentário...

Postar um comentário