Copa Avaí conhece seus grandes campeões

Encerrou neste domingo a III Copa Avaí de Futebol Sub-15 e Sub-12. O evento reuniu 40 equipes e cerca de 1.000 crianças e adolescentes de diversas cidades catarinenses e também do Paraná. Conhecido pelo seu caráter social e educativo, o evento serve de vitrine para muitos atletas que sonham em seguir a carreira de futebol profissional.
A Copa Avaí é disputada no Centro de Formação de Atletas do Avaí F.C. e as finais no Estádio da Ressacada, palco dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.
O último dia de competição definiu os campeões da terceira edição do torneio. Entre semifinais e finais foram seis partidas bastante equilibradas, sem nenhuma goleada e muita disposição.
Pela manhã, o Canasvieiras venceu o Bela Vista por 3x2 e o Posto Biguaçú passou pelo Paraná ARMAC por 2x1, ambos pelo sub-12. A final, entre Canasvieiras e Posto Biguaçu estava marcada para as 13h.
Pelo sub-15, às 10h, o Genoma da Ponte não foi capaz de segurar o ímpeto dos meninos do Vila, que venceram o jogo por 2x1. O outro finalista da categoria foi o Triunfo que, após um empate em 1x1 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis o Paraná ARMAC por 3x2.
Logo após o almoço, Posto Biguaçu e Canasvieiras voltaram a campo para disputar a grande final da categoria sub-12. Com mais volume de jogo, o Posto Biguaçu tomou conta do jogo desde o início e fez por merecer a vitória suada por 2x1, garantindo assim o primeiro título da equipe no torneio. Foi uma campanha brilhante, irretocável e perfeita. A única equipe, entre as 40 que disputaram o torneio, com 100% de aproveitamento. Às 14h foi a vez dos vencedores das semifinais do sub-15, Vila e Triunfo, realizarem o jogo mais aguardado do dia. Depois de um primeiro tempo dominado pelo Triunfo (2x0), os comandados do Técnico Portinho esqueceram o futebol na volta do intervalo e cederam o empate no final do jogo. Méritos do Vila, que depois de muita luta, conseguiu levar a partida para a decisão por pênaltis. Nas penalidades máximas, o Vila fez 2x1 e garantiu o título invicto da III Copa Avaí.
Parabéns Posto Biguaçu, parabéns Vila e parabéns a todas as equipes que suaram a camisa, defendendo suas cores e participando com muita disposição da terceira edição da Copa Avaí.
A Prime Sports Group, empresa responsável pelo torneio, juntamente com o Instituto Avaí, tem um enorme orgulho em fazer parte desta competição que reúne mais de mil crianças e inúmeras cidades catarinenses e também de fora do Estado.
Clique aqui para visualizar a galeria de fotos do torneio.
Clique aqui para visualizar um vídeo da decisão sub-15.
Assessoria de Imprensa
III Copa Avaí
Prime Sports Group

0 comentários:

Postar um comentário