"Resumo da Semana", por Anderson Climaco

Boa noite leitores do DeVirada.com.br. Meu nome é Anderson Farias Climaco e a partir de hoje estarei aqui toda segunda-feira escrevendo neste humilde blog que o nosso amigo Fábio escreve com tanto carinho e dedicação. No momento curso Sistemas de Informação na UNISUL, adoro tecnologia e aprender coisas novas. Sou torcedor assíduo do Avaí desde que me conheço por gente e acompanho o time sempre que posso e em todos os momentos. Freqüentador da Ressacada desde criancinha levado pelo meu querido Pai Carlos Henrique Climaco, sempre fui apaixonado pelo Avaí Futebol Clube e conseqüentemente por futebol, o qual também jogo e sempre joguei desde pequeno. Como todo apaixonado por futebol e pelo Avaí tive a oportunidade de passar pelas categorias de base do nosso leão da ilha, mas infelizmente não consegui atingir o objetivo de jogar profissionalmente pelo meu time do coração. Com a coluna “Resumo da Semana” tentarei levar a vocês o que aconteceu no Avaí durante a semana, como o time vem atuando, idéias e a minha opinião sobre a semana do nosso Leão, os jogos e como nosso treinador vem conduzindo a equipe. Tentarei manter o nível deste que se tornou um dos blogs de maior acesso do leão e passar de forma clara e sucinta todas as informações e opiniões do nosso glorioso Avaí.
Essa semana foi uma das melhores do ano não só para o nosso glorioso Avaí, mas como também para nosso ilustre treinador Silas. A mudança de esquema tático, a confiança do treinador com o seu elenco e até mesmo certas apostas que não vinham dando certo, mas que com a mudança do esquema tático se acertaram, só demonstram o excepcional treinador que está a frente do leão da ilha.
As vitórias diante do Grêmio e do Atlético-PR tornaram nosso time mais respeitado e comentado em todos os canais de comunicação, e Silas sabe que esse é o momento de nos firmarmos entre os grandes. Então acredito que quinta-feira contra o Vitória na Ressacada ele irá botar o time no mesmo esquema que vem atuando e obtendo resultados preciosos para o primeiro objetivo do leão no campeonato, que é chegar aos 45 pontos e garantir o leão na elite do futebol brasileiro em 2010.
Aposto muito que com toda sabedoria do nosso treinador e o esforço e competitividade do elenco azurra estaremos no final do campeonato galgando um lugar na Sul Americana e quem sabe ficar até entre os 4 melhores times do Brasil, coisa que no momento seria um prêmio à essa equipe e a esse treinador dedicado que aqui estão. Contudo todos os caminhos levam à Ressacada quinta-feira!
Um grande abraço!
Anderson Climaco

13 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Paulo Sérgio, sou manezinho e avaiano desde que nasci também. Em função dos horarios de trabalho e facul, não consigo acompanhar o Leão como gostaria, mas mesmo assim, sempre consigo assistir alguns jogos. Concordo que o avaí melhorou em muitos aspectos, principalmente no que diz respeito ao ponto de vista tático. O Silas conseguiu, sem contratações motivar e ajeitar o time de uma maneira produtiva, e os erros que estavamos cometendo, nao mais estão sendo feitos de maneira tão expressiva, nos proporcionando esses bons últimos resultados. Duas coisas gostaria de falar aqui. Primeiro que não podemos tirar o pé do chão. Devemos apoiar o time sempre para que ele aproveite ao máximo essa fase boa, mas sabemos que temos limitações. Para mim o objetivo continua sendo não cair, e o que vier é lucro. Já ouvi neguinho falando em libertadores... Claro que quero isso, mas vamos com calma, com racionalidade. A segunda coisa é que estou indignado como alguns comentaristas tratam o silas e alguns jogadores. Eles falam de maneira pejorativa quando há uma derrota, já tendo, inclusive dito que já passara a época do nosso treinador. Dai eis que nosso treinador dá esse show tático e novamente, da noite pro dia, vira herói denovo. Essas ofensas a ele, com certeza ferem seu orgulho, fazendo que sua vontade e seu prazer de atuarem no clube possam diminuir. Acima de tudo ele é um ser humano e devemos trata-lo com respeito e agradecimento. Esse comentaristas, manézinhos e conhecidos por todos vocês, devem ter mais cuidado.
Tenho dito!

Thiago Pravatto disse...

Grande Anderson,
bem vindo a equipe e sucesso! hehehe

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Ah Thiago, o Andsu tbm tá migrando pro D hein?!
Comissão de Festas sendo reforçada? Será? Hehehe!
Abraços!

Fábio Feijão disse...

Fala Paulo Sérgio, tudo bem?

Muito bom o seu comentário. Concordo também com suas palavras. Nossa imprensa, em sua maioria, querem ver o circo pegar fogo sempre, mesmo que o time esteja bem.

Já ouvi o Silas em algumas entrevistas dizendo que a imprensa de Florianópolis é as vezes o adversário mais difícil, que atrapalha muito o trabalho.

Creio que o treinador e os jogadores já estejam calejados o suficiente para não dar bola para esta meia dúzia que insiste em tentar nos prejudicar! Prova disso é que subimos para Série A ano passado e neste ano fomos campeões catarinenses!

Confio no nosso técnico, na nossa diretoria e no nosso grupo de jogadores.

Um grande abraço!

Tainha disse...

Grande Climaco!

Agora na versão blog ein meu pombo! Coisa linda!

Felicidades para ti meu querido, e manda um abraço pro teu pai lá também! Quando precisar de umas ajudas, dá um toque!

Abraço do Tainha (Diego Simão Rzatki)

Thiago R. da Costa disse...

Hahaha!!! Irado!!! Fábio agora ta acessorado por toda uma equipe, arrisco dizer que este É O MELHOR BLOG AVAIANO DA ATUALIDADE! Parabéns aí, e sucesso! Anderson mandou bem! Concordo que esta foi a melhor semana tanto para o time quanto para o treinador, afinal de contas, ver o Willian falando que a série A não é tudo isso, e que a coisa é acompanhar o rítimo, faz com que agente fique mais tranquilo e perceba que nosso time TEM SIM plenas condições de brilhar, e ganhar destaque dentre os grandes do Brasil!

Fábio Feijão disse...

Tainha e Thiago, agradeço as palavras de vocês em nome do meu amigo Anderson!
Realmente estamos fazendo acima de tudo, um grupo de amigos que tem a paixão pelo Avaí Futebol Clube em comum!
Abraços!!

kaddu disse...

O avai mostra que não veio apenas para competir na série A e sim para afirmar-se como um time entre os grandes do futebol brasileiro.

Tássio disse...

Galo é galo na internet e em qualquer lugar...

Andsu, é isso aí mo querido, boa sorte e representa bem o azul e branco.

Unknown disse...

Daaaa-lhe Avaiano!!!!! haha to gostando de ver colunista! Beijão

Unknown disse...

Gostaria de agradecer o carinho recebido seja dos meus amigos, como também dos colunistas ja presentes aqui e os outros membros que aqui comentam. É um prazer estar escrevendo sobre uma coisa que eu gosto tanto e que me faz tão bem, e espero futuramente com o aval do Fejaum é claro estar fazendo um churrasco para nos reunirmos e nos conhecermos melhor!

Unknown disse...

Muito bom o comentário do Andsu,aprofundando cada vez mais o torcedor Avaiano por dentro do dia a dia do clube.Espero não,creio que essa coluna vai trazer várias informções interessantes sobre o time,como também opiniões de torcedores do nosso Leão.Boa sorte ai primo,e VAMO PRA CIMA deles LEÃO!

Unknown disse...

É isso ai primo, o objetivo é esse mesmo, passar as informações do nosso avaí! Amanhã a ressacada vai ser pequena, vai pra cima deles leão!

Postar um comentário