O Maestro nunca será esquecido...

Fiquei este final de semana fora, sem contato com a Internet. Por isso hoje posto minha singela homenagem ao Maestro, que ontem completou um ano desde o dia que nos deixou.
Segue quase na íntegra um texto que postei aqui, no dia 13 de janeiro de 2009:
O Seu Tullo Cavallazzi, ou "Maestro", foi uma pessoa que aprendi a admirar. Fui seu leitor assíduo no jornal Hora de Santa Catarina. Lá, comecei a mandar e-mails quase que diários para ele, comentando sua coluna ou perguntando coisas referentes ao Avaí Futebol Clube. A resposta era sempre rápida e feita através de um texto grande, cheio de detalhes.
Aos poucos, Seu Tullo começou a me enviar diariamente sua coluna do Jornal, um dia antes da mesma ser publicada. Senti-me muito feliz por receber tal honra. Comecei a perceber também que a coluna publicada no jornal estava cada vez mais diferente do que a original, que o autor havia escrito. E isso também foi aborrecendo o Seu Tullo, até que um dia ele disse que iria pedir as contas da coluna, porque como ele costumava dizer: "Já tenho idade suficiente para não tolerar certas coisas!".
Quando ele saiu do jornal, imediatamente começou a postar no Blog Elite Azul e Branca. No início, ele fazia igual sua coluna, postando uma vez por dia um texto dividido em blocos. Aos poucos foi se acostumando com o novo espaço e começou a fazer várias postagens diárias, escrevendo sobre diversos assuntos, SEMPRE defendendo o leão contra tudo e contra todos. "Bateu, Levou!" dizia ele! Sucesso absoluto! Agora eu mandava e-mails para ele com ainda mais frequência. Houve uma vez em que fiz uma pergunta ao Seu Tullo e ele me respondeu: "Fábio, não sei te responder, mas como faz tempo que não ligo para meu amigo Zunino, vou entrar em contato com ele daqui a pouco e te respondo em seguida!", simples assim...
Infelizmente, o Maestro se foi de repente, deixando vários avaianos sem seu defensor nº1. Eu nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas era um sujeito engraçado, atencioso e com muita coragem.
Mas o período sem postagens no blog foi curto: Rogério, filho do Seu Tullo assumiu o espaço brilhantemente, conquistando uma legião de leitores ainda maior. "O fruto nunca cai longe do pé".
Inclusive, o grande incentivador do DeVirada.com.br foi o Rogério. Não pensava em criar um blog, até que ele deu a dica.
Hoje o Blog Elite Azul e Branca é um ícone Avaiano, com quase um milhão de visitas e possui vários seguidores no mundo todo.
Vida longa ao blog, defendendo a torcida azurra contra tudo e contra todos, sem papas na língua e sempre deixando a imagem do Maestro viva e acesa para todos!
Um abraço ao Rogério e à sua família!

0 comentários:

Postar um comentário