Os erros de arbitragem

Segue na íntegra um post que ví agora no Blog do amigo Sandro e achei muito interessante:
Sempre reclamo muito da arbitragem e a torcida tricolor chega a fazer piada com isto. Vi agora no blog Os Impedidos um levantamento de como estaria a classificação hoje sem estes erros.
O AVAÍ foi o time mais prejudicado pelas arbitragens até agora, perdemos 4 pontos. Outros 8 times foram prejudicados, mas nenhum dele mais do que nós. 9 foram beneficiados pelo apito amigo, entre eles os conhecidos Flamengo, Inter e Corinthians, que constantemente tem suas ajudinhas.
Mesmo assim são considerados apenas os erros capitais. Por exemplo, o jogo contra o Palmeiras que fomos prejudicados nos 2 primeiros gols deles, o que acabou com qualquer esquema nosso, mas que fizeram mais um que foi legítimo, não deve estar contabilizado. Assim como o jogo contra o Barueri.

Isto prova que não é choro de perdedor o nosso. O prejuízo é claro e bastante significativo. E é importante levantarmos esta questão para que não sejamos mais tão prejudicados. Nos últimos jogos o nível da arbitragem melhorou e espero que continue assim.
Vi algumas opiniões criticando este árbitro de amanhã mas também vi algumas boas, a principal do Valdir Bicudo do Paraná Online onde ele analisa a arbitragem do Sandro Ricci no jogo Atlético-PR 3x2 Inter, agora dia 14/07.

0 comentários:

Postar um comentário