"Direto da Arquibancada", por Thiago Pravatto

Que torcedor Avaiano imaginava antes de começar o campeonato que durante a competição o Avaí poderia ter uma seqüência tão grande de vitórias? Eu particularmente, achava complicado ter uma seqüencia de duas vitórias consecutivas pela dificuldade do campeonato, quanto mais quatro e com possibilidade de estender essa marca para cinco, com o jogo de quinta-feira contra o Vitória-BA, coisa que nenhum time fez ainda nesse campeonato.
Falando nisso, algumas coincidências para esse jogo, o jogo é na “QUINTA”-feira, podendo ser a “QUINTA” “VITÓRIA” do Avaí seguida, contra a equipe do “VITÓRIA-BA”. Que assim seja então!
Mas a verdade é que o torcedor Avaiano que já estava em estado de ecstasy com o momento que o time atravessava após três vitórias contra Goiás e Sport fora e Grêmio em casa, agora começa a acreditar que o Avaí pode muito mais do que se imaginou nesse campeonato, não apenas só brigar contra o rebaixamento, mas por uma posição no meio da tabela para cima, quem sabe.
Torcedor tem que pensar assim mesmo, acreditar sempre, achar que pode mais e fazer de tudo para que isso aconteça. De que forma? Para torcida do Avaí, isso nem precisa ser falado, ela mais do que ninguém sabe fazer isso. A prova foram os mais de 2mil avaianos presentes na Arena da Baixada, no frio, com chuva, que fizeram valer a frase: “JAMAIS ESTARÁS SÓ”, e assim que vai continuar.
Amanhã, mais um jogo difícil, que o torcedor Avaiano fará a diferença e tenho certeza absoluta que a Ressacada estará cheia para empurrar o Avaí à quinta vitória consecutiva, dando adeus de vez ao fantasma do rebaixamento e começando a brigar por algo mais na Série A. Concentração, humildade e manter o foco que o Avaí precisa, que é brigar para não cair, é papel do Silas, comissão técnica e diretoria, o torcedor tem que viver o momento que o time se encontra, caso contrário o futebol não teria graça. Vai pra cima deles Leão!

Saudações Avaianas,
abraços.



Thiago Pravatto
é avaiano desde que nasceu em 1983,
cursa Publicidade e Propaganda
na Estácio de Sá
e faz parte da comissão de festas
do Setor D da Ressacada.
Ele é responsável pela coluna
"Direto da Arquibancada",
onde sempre que possível estará
trazendo a visão da torcida
em relação ao Avaí Futebol Clube.

3 comentários:

Unknown disse...

Não tenho dúvidas que quinta mais uma vez Pravalto a torcida avaina fará a diferença na Ressacada e mais uma vez saíremos se Deus quiser com a "VITÓRIA" que nos dará uma tranquilidade ainda maior para o restante do campeonatoo!

Fábio Feijão disse...

É galera!
Amanhã todos os caminhos levam à Ressacada! =)
Se conseguirmos a quinta vitória seguida (e temos tudo pra isso), vai ser bom demais!!

Abraços e valeu aih Thiago!!

Jamira Furlani disse...

Também acho que amanhã a casa estará cheia. Acho também que o torcedor não deve desacreditar, nunca. Tivemos uma prova disso.
Amanhã estaremos lá...
bju e upa pro torcedor mais lindo do Setor D
hehe

Postar um comentário