Coxa levou a melhor dentro de campo, mas fora dele...

Acabei de chegar de Curitiba. Saí de Floripa com minha família no sábado de manhã, chegamos em Curitiba perto do meio dia, à tarde fomos ao Couto Pereira, dormimos na capital paranaense e chegamos agora por volta das 16h30 em Floripa.
Foi um belo final de semana, que infelizmente, só não foi perfeito porque o nosso time não jogou bem, sentindo muito os desfalques e só não saiu de campo ontem com uma grande goleada por falta de pontaria dos atacantes alvi-verdes.
Nosso leão atropelou até os 10 minutos iniciais de jogo: parecia que o nosso Avaí era o time da casa! Mas logo em seguida deixou-se envolver pelo bom futebol do Coritiba - inclusive as rádios locais afirmaram que foi o melhor jogo do coxa neste campeonato - comandado pela estrela Marcelinho Paraíba que deitou e rolou em cima da defesa catarinense e tomou muita pressão até o final do jogo. 2x0 ficou barato! Creio que o placar justo para a partida seria um 4x1 para o Coxa.
Mas mesmo tomando um banho de bola e terminando a invencibilidade de 11 jogos, a nação avaiana que compareceu em peso na capital paranaense - mais de 3mil torcedores compareceram nas arquibancadas do Couto Pereira - fez questão de aplaudir os jogadores e cantar após o jogo!
Essa festa nas arquibancadas aliás, foi o grande ponto positivo deste sábado! Desde o início da tarde, torcedores avaianos e alvi-verdes estavam misturados, em uma só torcida, do lado de fora do Estádio! Todos fazendo muita festa, rindo juntos e tomando aquela cervejinha gelada! Inclusive, fizemos um novo amigo, o meu xará Fábio, mas esse eu vou mostrar em mais detalhes em outro post.
Dentro de campo, as duas torcidas mantiveram o respeito. A Império Alviverde fez uma festa de arrepiar e no final, quando nossa torcida cantou os famosos hinos de "carinho" ao nosso co-irmão, a torcida do Coxa aplaudiu de pé! Hehehe!
E essa derrota? Desespero? Vergonha?
Que nada! Perder depois de 11 jogos invicto é algo que não preocupa nem um pouco. Muito pelo contrário: uma hora o Avaí tinha que perder e ainda deverá ser derrotado em outras oportunidades neste campeonato. Nosso time continua muito bem cotado e respeitado no cenário nacional e podem ter certeza que no final do campeonato, orgulharemos Santa Catarina!
Obs.: Estou com alguns probleminhas técnicos e não sei se vou conseguir postar ainda hoje todo o material do jogo. Mas fiquem atentos que em breve devem sair novos posts com muita coisa legal dessa viagem! =)

0 comentários:

Postar um comentário