"Pós jogo", por Pamella Setubal

Depois de dez colunas “Pós jogo”, venho aqui falar do meu primeiro pós jogo de derrota:
No turno o Avaí enfrentou o Coritiba na Ressacada, os dois times procurando a sua primeira vitória no campeonato, mas nenhum dos dois saiu com o objetivo cumprido, o jogo terminou empatado em dois gols.
Nesse sábado o Avaí foi ao Paraná, depois de onze jogos, voltar a saber o que é sair derrotado nessa série A. O time que estava com três desfalques e não conseguiu passar pelo alviverde de Marcelinho Paraíba.
No primeiro tempo, Avaí entrou jogando bem, mas não conseguia finalizar. Todas as jogadas eram de Muriqui, mas com a nossa zaga incompleta e muito perdida, acabamos tomando um gol cedo e prejudicando a estabilidade avaiana. O Avaí tentou, mas foi para o intervalo derrotado.
No segundo tempo, Silas fez alterações no time: colocou Roberto, Caio e Cristian, no lugar de Léo Gago, Luis Ricardo e Marcus Winicius, respectivamente. Mesmo com essas alterações o time continuou perdido, tomou o segundo gol em uma falha na linha de impedimento, em uma falta. E continuou até o fim do jogo buscando o gol, não conseguindo sair da marcação do time de Curitiba. Dessa forma, terminou o jogo derrotado pelo placar de dois gols a zero.
Nesse jogo o ponto positivo foi a torcida presente no Couto Pereira, para variar representando o Avaí e Santa Catarina muito bem no Campeonato Brasileiro da Série A. Sobre a derrota, uma hora teria que vir, um dia teríamos que perder. Como todo jogador diz depois de uma derrota “Agora é trabalhar para buscar o resultado na próxima rodada.”. Esta que será contra Internacional na Ressacada. A torcida promete fazer a Ressacada pegar fogo novamente. Neste jogo, teremos a volta de Emerson, que estava cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo, Léo Gago estará suspenso, pois levou o terceiro amarelo e dessa forma, Fernando Bob, que já estava liberado do departamento médico para jogar, provavelmente substituirá nosso segundo volante como tem feito bem.
E neste domingo, vale uma “secadinha” no Grêmio e no Atlético Mineiro, para não perdermos posição. Até semana que vem.


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário