"De Olho na Arbitragem", por Zé do Apito

Avaí 0x2 Internacional
Wallace Nascimento Valente do Espirito Santo, é um dos árbitros que sofre de uma certa inconstância durante o campeonato desse ano. Ele alterna boas atuações com atuações ruins. Felizmente no jogo entre Avaí e Inter ele teve uma boa atuação.
Num jogo onde as equipes estavam preocupadas em jogar e não em praticar o anti jogo, Wallace apenas teve que administrar e levar o jogo com tranqüilidade, não é a toa que tivemos apenas cartão amarelo durante a partida, pro Bolivar do Inter, e 2 expulsões ambas para o inter e justas: uma jogada violenta de Indio, que claramente foi nas pernas do Roberto, e o segundo amarelo bem aplicado ao Bolivar, sendo expulso da partida.
Wallace só pecou em não expulsar o Marquinhos na primeira etapa da partida, onde ele propositalmente atinge com a sola do pé o D´Alessandro, lance violento e claro, pois foi a 2 metros de distância do Wallace, que ignorou e deu prosseguimento à partida.
Os assistentes não foram muito exigidos, e no geral foi bem durante a partida, assim como o Wallace foi, tendo uma atuação firme e tranqüila durante a partida.


Zé do Apito
é árbitro e estudioso das regras
do futebol e torcedor do futebol
de Santa Catarina. Sempre que
possível, trará aqui a coluna
"De Olho na Arbitragem", tecendo seus
comentários sobre os jogos do Avaí
e também sobre outros fatos
que repercurtiram durante
o decorrer do campeonato.

1 comentários:

Zé da Ilha disse...

Vamos pra lá jogar o nosso futebol, SP é um grande time, respeitamos, mas não tememos.

Postar um comentário