Domingo depois da partida entre Avaí e Internacional, fui à toca do Leão ver o movimento da torcida após a derrota para a equipe Gaúcha. É claro que a toca estava meio vazia, mais a festa estava boa, até porque uma derrota para um dos melhores times do Brasil não afetaria o bom momento que a equipe Avaiana vive com a sua torcida.
Um fato que me marcou foi que estávamos lá eu e o Chico, grande amigo do meu Pai, o seu Climaco, e um segundo Pai para mim, tomando nossa cerveja gelada quando chegam duas figuras para conversar com ele. Papo vai, papo vem, descobri que se tratava de duas feras do futebol catarinense da década de 70. Nada mais nada menos que Rubens, mais conhecido como “Jaja”, que jogou no tricolor do Estreito e em outros times da capital e fez o primeiro gol do Estádio Orlando Scarpelli, e por ser Avaiano nunca foi homenageado pelo tricolor do estreito. O outro é nada mais, nada menos do que Raulzinho, que jogou durante três anos no Avaí, alguns anos no tricolor do estreito, e teve passagens por vários outros times do estado. Esse sim foi devidamente homenageado pela diretoria Avaiana no museu do clube. Ficamos algumas horas conversando, ouvindo um samba e tomando uma cervejinha gelada. Duas figuras que merecem todo o respeito da nossa torcida. Para encontrá-los é só comparecer na Toca do Leão, como mostra a foto ao lado depois dos jogos do Avaí. Eles não perdem um jogo sequer!
Anderson Climaco
4 comentários:
Quase não gostasse, né!
Adorei! A próxima matéria vou fazer com o veneza! haha
Aí meu guri, ficou muito legal, vai vender um monte pois só tem artista nas fotos, firme domingo um grande abraço///Chico.
Grande chico/amanda, com certeza no próximo faço uma matéria contigo pra botar no blog. Abraço
Postar um comentário