"Pós Jogo", por Pamella Setubal

No turno, o Avaí enfrentou a equipe do Fluminense, que até então tinha uma campanha melhor que a nossa; Nesse jogo Fred, que jogou pela seleção, estava em campo. Marcou os dois gols da equipe carioca, mas não garantiu que o time saísse de Floripa com pontos. Esse jogo teve golaço de Léo Gago, o que garantiu que os torcedores com menos de 30 anos, pudessem ver a primeira vitoria avaiana na série A. Um jogo com muita emoção e com curiosidades de que os dois primeiros gols das duas equipes saíram no mesmo minuto, só que de tempos diferentes é claro.
Nesse domingo, o Avaí foi ao Rio de Janeiro, pegar a equipe morta, ou talvez não tão morta assim, do Fluminense, que não vencia a onze jogos, na lanterna a algumas rodadas, mas como diz aquele velho ditado “esse Avaí faz coisa”, nosso time conseguiu ir até o Rio de Janeiro e perder, praticamente “acordou o defunto”.
No primeiro tempo, o Avaí entrou um pouco perdido, quem vinha melhor no jogo era o Fluminense, mas aos dez minutos Luis Ricardo rouba uma boa bola, passa para Muriqui que sobe com velocidade e só passa para que Willian a coloque para dentro. Só que pouco tempo depois, com um vacilo da zaga, que nesse jogo estava totalmente perdida, deixou o time tricolor empatar. Depois de muito tentar, aos trinta minutos, Marquinhos cruza alto e Muriqui faz o primeiro gol do Avaí de cabeça no campeonato, dando a vantagem novamente para o time da ilha. Mais tarde, em outro vacilo da zaga, Conca que estava livre, livre, o jogo inteiro, para brincar entre os jogadores avaianos, roubou uma bola de Anderson Luis, entrou fácil na área, passou para Fábio Neves que só empurrou para dentro das redes empatando novamente a partida.
No segundo tempo, o Avaí entrou buscando o resultado, mas com pouca eficiência, tentou, tentou, tentou, mas a bola ia para fora ou acabava nas mãos do goleiro Rafael, que estava em um dia de ouro, ele pegou tudo e mais um pouco. Mas aos treze minutos o Fluminense fez seu terceiro gol, e administrou o resultado, seja dando passes para os lados, caindo, faltas, etc. deixando o tempo correr. O Avaí procurou até o fim do jogo o empate, mas foi infeliz. Terminou o jogo três a dois como no primeiro turno, só que dessa vez para o time das laranjeiras.
No próximo final de semana, o Avaí enfrenta a equipe do Cruzeiro na Ressacada, onde terá uma das maiores festas que Santa Catarina já viu, teremos a ROF III, que já conta com R$ 2.500,00 de contribuição, que ainda continua com as arrecadações. Não ajudou ainda? Acesse: http://ressacadaonfire.blogspot.com/


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário