Presidente participa de Seminário sobre Estádios em Brasília!

O presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, está em Brasília onde participa até esta sexta-feira, dia 23, do seminário “Estádios, Segurança e Condições de Uso”. O evento ocorre no Hotel Nacional e é uma promoção do Ministério do Esporte em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados. O encontro visa a discussão de diretrizes para a integração e efetivação das propostas de normas de segurança, melhoria na prestação de serviços públicos, medidas de prevenção e combate à violência nas partidas de futebol.
Amanhã, o presidente irá participar da mesa redonda “Papéis e Responsabilidades no Processo de Segurança nos Estádios”. Na oportunidade, ele estará representando o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Irão compor a mesa também os senhores Carlos Eugênio Lopes, da CBF, Wadlimyr Camargos, do Ministério do Esporte, José Antonio Cançado, do CNPG/MG, e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.
O seminário foi aberto nesta quinta-feira pelos senhores: Ministro do Esporte, Orlando Silva, Ministro da Justiça, Tarso Genro, e presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A primeira mesa redonda do dia tratou do tema “Avaliação de Estádios” que abrange os procedimentos para laudos técnicos de segurança, combate a incêndios, higiene, vistoria de engenharia e relatório. Ainda hoje ocorre a mesa redonda sobre “Violência nos Estádios: Prevenção, Combate e Legislação”.
Texto: Vandrei Bion

0 comentários:

Postar um comentário