Obras na Ressacada começam dentro de duas semanas!

Isso mesmo! Já no dia 7 de dezembro, iniciam as obras de expansão da Ressacada. Neste primeiro momento, serão rebaixados nivelados por baixo, 6 degraus nos setores C, D e E (aqueles com o telhado branco na foto acima). Dessa forma, a Ressacada terá mais 1.728 lugares já para o Campeonato Catarinense, à partir do dia 16 de janeiro.
Mas não acabou por aí não: à partir da primeira semana de janeiro, iniciarão as obras para a colocação de mais 15 degraus para cima no Setor B (aquele onde fica a Mancha Azul), e estas obras, por serem mais complexas, devem ir até maio, mas devem estar prontas para o início da Série A, onde o torcedor vai ganhar mais 4.472 lugares. Com isso, a capacidade total da Ressacada será de 22 mil lugares!
E a previsão, para um prazo mais longo (leia-se final de 2010 e durante o ano de 2011) é aumentar os setores restantes (tanto pra cima como pra baixo) e cobrir 100% do estádio.
É... essa Ressacada está cada vez mais linda!!
Imagem via Google Maps

3 comentários:

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Não sei porque aumentar se não conseguem lotar os lugares que já têm. Acho que é um desperdício né?

Fábio Feijão disse...

Ola Lucas, tudo certo?

Então cara, penso que nesse aumento da Ressacada, podemos destacar pelo menos três pontos:
1) Com estádio mais robusto e mais confortável, o Avaí ganha em estrutura e consequentemente, parceiros, jogadores e investimentos são mais fáceis de serem adquiridos.
2) O Avaí vai participar da Sul Americana 2010. Se não me engano, a capacidade mínima para essa competição é de 20mil pessoas (atualmente a Ressacada comporta 16mil e pouco).
3) Neste ano tivemos pelo menos 5 jogos com a Ressacada super lotada. Com o aumento, o poderão entrar mais torcedores (maior receita pro clube) e estes terão maior conforto no estádio.

Resumindo, só vejo pontos positivos para a expansão da Ressacada.

Abraços!

Unknown disse...

Eu também só vejo pontos positivos.Até porque esse pandemonio de filas tende a acabar, e com a ampliação da ressacada, o governo, seja ele em qualquer esfera teré que se mecher. Quer ficar apertado vai pro remendão lucas!

abraços!

Postar um comentário