Hoje é dia de clássico!

Hoje irei ao meu terceiro clássico no estádio Orlando Scarpelli.
Lembro dos dois anteriores como se fosse ontem: o primeiro, foi há 11 anos atrás, em 1999. Não, não foi "aquele" clássico que não merece ser lembrado. Foi aquele chamado pela imprensa como o "Clássico do Século", no qual Avaí x Figueirense fizeram um duelo único na Copa do Brasil, para decidir quem avançaria para a próxima fase. Deu leão na cabeça, vencendo por 2x1, com dois gols do orelhudo Dão.
Já o segundo, foi 10 anos depois do primeiro: ano passado compareci novamente ao estádio do tricolor do estreito, em um domingo de manhã, para acompanhar o confronto pela Copa Santa Catarina. Foi um bom jogo, com os dois times reservas - porém profissionais - e com aproximadamente 1000 pessoas no estádio. Resultado? 2x0 para o leão da ilha.
Hoje, depois de alguns imprevistos - tentei comprar meu ingresso na terça-feira, porém só haviam cambistas e como reprovo a ação desses cidadãos, fiz questão de não comprar o ingresso do dito cujo - consegui garantir o meu ingresso nesta quinta-feira, após o tricolor liberar uma carga extra à torcida azurra.
A minha torcida é para que meu leão vença novamente, mas como diz o sábio pensador "clássico é clássico e não tem favorito". Assino em baixo.
E acima de tudo, torço para que a paz reine neste que é o maior e mais importante jogo do futebol catarinense.
ÔôÔôÔôÔÔôÔÔôÔ!! Vai pra cima deles leãããooo!!!

0 comentários:

Postar um comentário