Avaí joga pro gasto e assume a liderança!

Hoje na Ressacada o Leão da Ilha venceu o Juventus por 3x1 e assumiu a liderança do returno do Catarinense 2010.
Tudo às mil maravilhas? Não!
O time saiu vaiado de campo e o técnico Péricles Chamusca chamado de burro por grande parte dos 5 mil torcedores que compareceram à Ressacada.
Isso ocorreu porque o Avaí começou jogando ao natural, impondo o seu bom futebol e em apenas 8 minutos de jogo já estava vencendo por 2x0. Porém, após isso, o Avaí puxou o freio de mão e começou a jogar na base da displicência. Tanto, que o fraquíssimo Juventus chegou a marcar seu gol e ameaçou um empate.
No meio do segundo tempo, por diversas vezes tínhamos cinco jogadores avaianos sozinhos no meio de campo, sem nada para fazer, enquanto o time inteiro do norte do estado estava amontoado na zaga. E nada do Chamusca mexer no esquema tático do jogo...
Mas no final, quando as vaias já eram praticamente insuportáveis, Roberto, na sua característica, faz o último gol da partida, dando números finais ao jogo.
Mesmo com este gol, os jogadores e o técnico não foram poupados dos protestos da torcida.
Exagero? Acho que foi um pouco sim, mas não tiro a razão da torcida em cobrar mais desses jogadores que sabemos que podem render muito além do que apresentaram.
Foto via ClicRBS

2 comentários:

CTM disse...

Exagero?

Achei um absurdo! Ridículo! Saí do jogo decepcionado com a torcida MUITO mais do que com o desempenho do time. Criticar? Ok! Vaiar no final ou alguma substituição que não agrada? Ok! Eu não faço essas coisas, mas ok, são aceitáveis e podem até ajudar, no sentido de que pressionam o time a melhorar.

Agora:
Olé?
O o o queremos jogador?

Me senti no estreito. Torcida prepotente, arrogante, não quer pagar um pouco mais caro mas quer um time que só dê show. Merecíamos um empate ou derrota humilhante de virada pro lanterna, pela cena que vi ontem. Quem olha parece que todos os times, inclusive alguns milionários de SP, só dão show contra times menores.

Essa torcida que protagonizou aquela cena merece o time de volta na série B. Na boa, estou MUITO decepcionado. Eu aguento ir pro estádio e ver um time ter um dia ruim, mas não aguento me misturar e fazer parte de uma torcida como essa. Cadê aquela torcida de pouco tempo atrás?

PS: Será efeito da "elitização"? Sou um dos que pode pagar mas jamais vaiei e jamais vaiarei o Avaí, mesmo que caia. Mas penso que sou minoria, pelo menos depois de ontem tenho essa impressão.

PS/2: Tem gente que ainda tem coragem de dizer que "o torcedor do Avaí é inteligente, sabe das coisas". Foi a frase mais infeliz que saiu da boca do Silas, mas tem gente que continua repetindo ela.

Fábio Feijão disse...

Cristian,

Sem nada a acrescentar no seu comentário.
Assino embaixo!

Abraços!

Postar um comentário