Jogo de quarta: se for pra vaiar, que fique em casa!

Jogo após jogo, mesmo com o Avaí vencendo, mesmo obtendo a liderança isolada do Catarinense, mesmo fazendo uma campanha melhor que do estadual do ano passado, noto que cada vez mais o torcedor está vaiando o time e chamando o treinador de burro.
Essa não é a atitude de um torcedor avaiano, uma torcida que sempre teve como sua principal característica empurrar o time quando ele mais precisa, cantar mais forte após levar um gol e gritar com toda a força mesmo perdendo aos 45 minutos do segundo tempo.
Relembrando o que o leitor Eduardo havia comentado neste post logo após a vitória contra o Criciúma: "Apesar de ainda não ser um grande fã do nosso estimado técnico, acho que realmente a torcida está abusando muito!
Nossa torcida sempre foi a que apoiou e incentivou o time nos piores momentos, que não para de cantar! Reclamar é sim um direito do torcedor, e claro, cada um tem uma opinião, mas ali durante o jogo o papel do torcedor é apoiar o time, e não tirar sua confiança!!!
Também creio que nosso time não está dando seu melhor, tem sim que melhorar, pois no mata mata não tem quem tenta mais ou joga melhor... fazer o gol da vitória e ponto final...
E TORCIDA SERVE PARA APOIAR!!"
Concordo plenamente com a opinião do Eduardo e acrescento: nossa torcida que não se cuide, pois daqui há pouco, hoje esta que é uma simpática e vibrante torcida, vai começar a ganhar o rótulo de "torcida que se acha", assim como uma torcida muito conhecida do torcedor avaiano quando esta estava disputando a Série A.
E nesta quarta-feira contra o Coritiba, fica a dica para os corneteiros: se for para vaiar, que fique em casa!

4 comentários:

silvio ferreira disse...

olá fábio,

creio que esse aborrecimento não é arrogancia do torcedor por estar na série A.
estamos (quase) todos chateados com os preços praticados na ressacada. não podemos mais levar os parentes e os amigos para assistir o Avaí. qualquer passe errado vira motivo para extravasar minha indignação. a direção tirou minha alegria de ver o avaí, fiz um sacrificio e estou pagando as mensalidades, mas a sensação é de que fui roubado e ´demonstro isso xingando todo mundo durante os jogos.

Henrique disse...

Concordo com isso, não da para entender certos torcedores. Os números comprovam o bom andamento do avaí. E o que adianta vaiar?? ajudar não vai e a torcida está la para ajudar o time, jogar junto com ele, como sempre fizemos. Vamos desligar um pouco o "radinho" e vibrar com o time


abraço

Fábio Feijão disse...

Olá Silvio,

Concordo com você que os altos preços das mensalidades e ingressos tiraram a alegria de muitos torcedores avaianos. Aqui no DeVirada sempre fomos contra este aumento e continuaremos assim.

Mas eu creio que mesmo que exista este fator contra a gente, nós não podemos ir contra o nosso clube, prejudicando-o. Devemos apoiar o Avaí Futebol Clube, mas continuar, do outro lado, lutando e protestando contra os aumentos.

Como diz o Miguel: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Henrique,

Concordo plenamente com a sua opinião.

Abraços!

Postar um comentário