Quando a mal planejada campanha Sócio Corta Coração começou, também começaram as desculpas desesperadas da diretoria azurra, para tentar convencer o torcedor a desembolsar uma grana preta, muito acima da realidade brasileira, para assistir os jogos do Avaí.
A primeira justificativa (veja aqui) foi que agora o Avaí jogaria uma vez a mais por mês na Ressacada e por isso, como cada partida extra custa R$40.000 aos cofres do clube, seria necessário um reajuste nos valores.
Com esta justificativa fajuta em mãos, em menos de 10 minutos fizemos algumas análises básicas de como resolver este problema de uma forma muito mais benéfica ao torcedor. Tentaram subestimar a inteligência do torcedor avaiano.
A segunda justificativa veio esta semana, no Site Oficial do Avaí, em mais uma tentativa para justificar o constante esvaziamento das arquibancadas do estádio Aderbal Ramos da Silva. Dessa vez, o culpado foi um “fenômeno” (será o Ronaldo?) e os advogados dos argumentos foram o Jornalista Juca Kfouri e o renomado (sic) site Futebol Interior.
Em outras linhas, tentaram dizer que é algo geral no futebol brasileiro e que com isso o Avaí não precisa se preocupar com o público ridículo da Ressacada nos últimos meses.
Mas se eu disser que o Avaí, único representante da Série A do estado, atual Campeão Catarinense, time que tem a estrela Sávio em campo e que tem um torcedor feliz pela excelente campanha do Brasileirão do ano passado, não tem nem a melhor média de público do Futebol Catarinense (veja aqui), qual será a próxima justificativa da diretoria?
Acho que o único jeito será encomendar uma pesquisa apenas na região da ilha de Santa Catarina. Aí sim seremos o clube com a maior média de público de 2010. Sucesso absoluto! ¬¬
O que parece, é que em um ano que temos Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Sul Americana, não há explicação de casa vazia na Ressacada, senão uma só:
3 comentários:
Grande Fejaum,
Concordo plenamente com o que tu escreveu. Não há mais desculpas para o Avaí mudar esta campanha, que até agora não rendeu nada. Um grande exemplo está aqui do lado, nossos co-irmãos botando de 7 a 8 mil pessoas quase todos os jogos, enquanto o Avaí com o time bem, tem trabalho para colocar 6 mil pessoas.
É uma vergonha!
zólhu grandi !!
Mas os argumentos levantados pela diretoria estão corretos, embora a gente saiba que atiraram no que viram e acertaram no que não viram (eita, Miguelzinho!).
No Brasil todo está assim. No futebol carioca, por exemplo, pra se conseguir levar mais de 1.000 almas ao estádio, só em jogo decisivo. E lá o preço é bem mais barato que os nossos. No jogão Santos e Palmeiras, na Vila, a diretoria resolveu aumentar absurdamente os preços dos ingressos, dando um chute na bunda do torcedor.
O problema é que o Avaí se desfez do time do ano passado, está jogando um futebol de regulamento e tem um dos preços mais caros da América do Sul num estádio de futebol.
Se algum destes fatores estivesse a nosso favor, tenho certeza que a Ressacada lotaria.
Postar um comentário