"Ao invés de ganhar 1300 lugares, ganhe 1300 avaianos!"

Lendo o blog do amigo Rafael Botelho, me deparei com um post muito importante para reflexão.
Na foto acima, podemos perceber como a Ressacada ficou linda com o aumento em 1300 lugares no Setor D. Quando a diretoria avaiana anunciou que o valor do ingresso para este setor seria de R$40,00 inteira e R$20,00 meia, imediatamente estes degraus foram tomados de apaixonados torcedores azurras.
A verdade é que o torcedor avaiano ama muito o seu time e está com saudades de ir a Ressacada. O problema é que o Avaí está alí, jogando toda quarta e domingo, mas o elevado valor dos ingressos e mensalidades acaba afastando aquele pai de família que gostaria de levar seu filho mais novo ao estádio ou sua esposa.
Concordo com o Botelho em fazer naquele local ingressos populares, mas continuo reafirmando o que sempre defendi aqui neste blog: todos os ingressos e mensalidades da Ressacada (com exceção do Setor A, que acho que está com um preço justo) devem ser repensados e baixados.
Isto faria com o que Avaí fosse empurrado por pelo menos 12 mil torcedores por jogo e não os seis ou sete mil que vimos na grande maioria dos jogos deste ano.
Mas podemos começar aos poucos, ganhando 1300 avaianos ao invés de 1300 lugares naquele setor, como bem disse o Rafael.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótima idéia!!
Realmente ficou muito bonito ver aquele espaço todo ocupado. Seria uma grande oportunidade para ter um espaço com preços mais baixos e ao mesmo tempo criar um clima maior de pressão nos adversários.
Se quiserem cobrar ali os mesmos preços do setor coberto, vai voltar a ser um setor esvaziado e sem a pressão que teve no domingo.
abraço,
silvio ferreira

Rafael VE disse...

aí haveria incoerência... assistir atrás do gol: 60 reais. assistir no melhor lugar: 40.

que fizessem o inverso, sei lá...

Fábio Feijão disse...

Eleutério, concordo com você. Justamente por isso, deixei claro que a minha posição é que haja um reajuste geral nos preços de sócios e ingressos da Ressacada como um todo.

Os 1300 foi um ponto de partida que mais uma vez provou que o torcedor está pronto para apoiar o time, desde que os valores dos ingressos sejam mais acessíveis.

Postar um comentário