O futebol dá voltas

Em 2001 com a subida do co-irmão do estreito a primeira divisão e a não subida do Avaí o tricolor teve naquele momento uma ascensão até então nunca vista por equipe Catarinense nenhuma.

Nem mesmo o Criciúma que obteve o título da Copa do Brasil conseguiu ficar tanto tempo na elite do futebol brasileiro e por isso os torcedores de lá se achavam os melhores.

A prova de que o futebol dá voltas está aí. O Avaí que por hora foi desdenhado por anos voltou ao cenário nacional de forma brilhante, fez a melhor campanha entre todas as equipes Catarinenses, eliminou o co-irmão na final do returno de forma justa, e embora o chororô ainda seja grande por causa da penalidade marcada de forma correta, ninguém mais sofreu aqui do que o Avaí com arbitragem.

Se em 1999 fomos roubados de forma descarada e tivemos que aceitar goela à baixo todas as provocações da torcida adversária, hoje somos nós quem comandamos as gozações. E tem mais, de forma limpa, honesta, com foco e objetivo. Como sempre foi tratado o futebol no Avaí.

Dizer que hoje somos a melhor equipe Catarinense da atualidade não seria blasfêmia ou balbúrdia e sim fruto de um trabalho que vem sendo lapidado há anos e apoiado por uma nação que ama o Avaí Futebol Clube.

Um torcedor que em momento nenhum abandonou o clube, nem mesmo quando lá num passado não tão distante quase fomos rebaixados a série C, ou quando a equipe sem estrutura era anestesiada ano após ano com resultados negativos a beira de uma parada cardíaca.

Parabéns ao Avaí e a torcida maravilhosa que têm. Se manter como melhor equipe Catarinense não é fácil, mas com profissionalismo e de forma justa faremos de tudo para continuar dando o exemplo de como se fazer futebol de qualidade de forma correta.

Aos nossos co-irmãos fica o agradecimento. Sem vocês hoje não seriamos tão felizes e bem sucedidos em tudo o que fizemos. Com todas as L E T R A S a frase FICA ZUNINO tão proferida por vocês ficará para sempre na lembrança do torcedor Avaiano.


0 comentários:

Postar um comentário