Bom resultado?

O empate que o Avaí trouxe lá de Minas Gerais contra o Cruzeiro na noite de ontem pode ser analisado de três pontos de vista distintos:
1) Se pensarmos apenas no ponto conquistado fora de casa, ainda mais contra um dos melhores times do Brasil, que está disputando libertadores e que jogou com o time quase completo, foi um bom resultado.
2) Se pensarmos que o Avaí estava dominando o primeiro tempo inteiro e que teve chances de fazer o terceiro e quarto gols e matado o jogo, e depois, no segundo tempo, com o empate do Cruzeiro, foi um péssimo resultado. O famoso "empate com gosto de derrota".
3) Se pensarmos que no segundo tempo, após a saída do nosso melhor zagueiro por contusão, da saída do melhor jogador em campo (Pará) para a entrada do limitado Hegon e que o Cruzeiro dominou amplamente a segunda etapa com várias chances para virar o jogo (inclusive com um pênalti claro não marcado pelo árbitro à favor do time da casa) foi um excelente resultado.
Minha conclusão, analisando a partida como um todo, foi que o Avaí conquistou um "bom" resultado. "Bom", pois o Avaí ficou na segunda posição da tabela e trouxe um ponto fora de casa contra um time que com certeza vai brigar pela parte de cima da tabela. Só não foi excelente, pois o segundo tempo do Avaí me preocupou muito, amarelou como bem o Anderson disse em seu post. Foi um segundo tempo muito apático e que espero que não se repita mais.
Imagem via VidAvai

0 comentários:

Postar um comentário