Prepotência avaiana?

Se tem uma coisa no futebol que eu não gosto é do famoso "oba-oba". Aquela velha máxima, "o jogo só acaba quando termina" é a maior verdade que pode existir em uma partida de futebol.
O torcedor que se preze, já acompanhou várias viradas improváveis, resultados que ninguém imaginava e gols históricos depois dos acréscimos, quando ninguém mais acreditava.
Em um passado recente, o próprio torcedor avaiano passou por isso:
Em 2004, o Avaí podia perder por 1x0 lá em Fortaleza contra o time com o mesmo nome da cidade que finalmente subiria para a tão sonhada Série A. No final, acabamos perdendo por 2x0. Fomos eliminados.
Em 2008, nosso time era o melhor do Campeonato Catarinense e precisávamos de uma vitória simples na Ressacada para nos sagrarmos campeões do turno, título que a torcida avaiana não conquistava já fazia 10 anos. Em uma Ressacada lotada, muita chuva, o Avaí apresentava um belo futebol e vencia fácil a Chapecoense por 2x0. A torcida avaiana já soltava o grito de "É campeão!", quando em menos de 20 minutos, o time do Oeste conseguiu virar o placar para 3x2. No final, não ganhamos nenhum dos turnos e não fomos campeões.
Em 2010, o Avaí vem fazendo a melhor campanha do Catarinense e fez um belíssimo placar no jogo de ida contra o time do Joinville. Podemos perder por dois gols de diferença em plena Ressacada que a faixa de Campeão Catarinense 2010 é nossa, e... simplesmente não há como o torcedor avaiano não externar a sua alegria e a sua confiança com o título. O que não deve acontecer é esta confiança tomar parte do grupo de jogadores e diretoria azurra.
A única forma do Avaí perder o título (bate na madeira!) que será disputado amanhã, é se o grupo de jogadores já entrar pensando na festa no Koxixos, na folga de segunda-feira, no bicho que a diretoria deve estar oferecendo...
Confio no trabalho psicológico que a experiente diretoria e comissão técnica azurra está fazendo, bem como na capacidade e experiência dos jogadores que temos.
A torcida azurra está certa! Está fazendo o seu papel de torcedor! Agora, os jogadores precisam fazer o seu papel e dar o último passo, rumo ao nosso décimo-quinto título catarinense!
Confio no título! E amanhã, quero ir para a Ressacada comemorar!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, com toda a vantagem é bom saber que existe um adversário que está fim de reverter a situação também, somos os favoritos? Com a maior certeza desse mundo, mas será preciso se confirmar dentro de campo.
Abraços.

Unknown disse...

Fejaum, só um adendo. Em 2004 o AVAÍ não entrou em campo podendo perder por 1x0. A outra partida influenciava e o AVAÍ não podia perder. No transcorrer da rodada é que as coisas começaram a ficar favoráveis, aí sim o AVAÍ poderia perder por 1x0 e acabou perdendo por 2x0.
A imprensa inventou esta de que o AVAÍ já entrou podendo perder por 1x0 p/ "aumentar a nossa incompetência".
Saudações Azurras,
Sandro

Fábio Feijão disse...

Sandro, você está completamente certo. Foi bem isso mesmo. Me faltou este detalhe...

Abraços primo e valeu pelo toque! =)

Postar um comentário