Gostei de ver o Avaí tomar 3 hoje em casa!

Antes que alguém pergunte se eu estou maluco, se eu sou masoquista ou se eu virei torcedor do tricolor do estreito, explico:
Hoje, saí de cabeça quente da Ressacada logo aos 15 minutos do segundo tempo. Tomar o terceiro em casa e ver um time sem perspectiva de reação foi um golpe forte demais pra mim. Sou daqueles que prefere ir embora, do que ficar na Ressacada vaiando e prejudicando ainda mais o meu clube.
Pois bem. Todos nós sabemos, que o leão da ilha não vem jogando bem faz algum tempo. Nesta Série A, nem nossos jogadores, nem nosso técnico e nem nossa diretoria ainda convenceu.
Lembro que o presidente Zunino havia prometido para este ano um time ainda mais forte que no ano passado. Meu pai, o Seu Jotinha, me pergunta "onde está esse time" já faz alguns jogos. E aproveito para engrossar este coro: Onde está esse time, Zunino?
Até agora, os jogadores que são as promessas de dias melhores nesta competição ainda estão "dodóis" no DM. Se fosse no interior paulista, seriam chamados de "chinelinhos". Estão de férias na Ressacada?
Mas vamos lá, porque gostei de ver o Avaí tomar 3 gols hoje em casa?
Primeiro, porque lembro muito bem da Copa do Mundo de 2006, quando tínhamos um time mediano/limitado na Série B daquele ano e mesmo assim, jogando aos trancos e barrancos, passamos o recesso da Copa do Mundo como líderes naquela competição. A diretoria pensava que não precisávamos nos mexer, que estava tudo bem. Enquanto isso, os adversários sim se fortificaram e correram atrás do prejuízo. Resultado? No segundo turno pós copa, lutamos contra o rebaixamento.
Segundo, pois nosso DM, que mais está parecendo uma clínica de repouso, terá tempo para recuperar os dodóis dos jogadores e assim, estes não terão mais desculpas para vestir a camisa azurra no segundo semestre. Ah se eu ganhasse o que eles ganham. Jogaria até com a perna quebrada...
E o terceiro e principal motivo, é a nossa diretoria acordar de uma vez! Parar e ver que o Avaí está errado. Que precisamos mexer nas coisas que não estão certas e consertá-las de uma vez por todas.
Está na hora do competente Moisés Cândido, mais uma vez descer ao vestiário e cobrar de forma dura dos jogadores: "Não quer? Então vai embora!". Dos competentes presidente Zunino e Luiz Alberto se reunirem e reverem este elenco. Mandar pra rua quem não merece vestir o manto azurra e contratar. Sim, contratar!
Porque da forma que estamos jogando, se não haver uma revolução sensível neste recesso da Copa do Mundo, seremos sim rebaixados para a Série B 2011!
Vamos agir!
Fotos: Assessoria de imprensa do DeVirada/Avaí 0x3 Fluminense

6 comentários:

FRPereira disse...

É por ai!! Não me venham com Rudnei no segundo semestre. Jogar com raça é obrigação. Se vc contrata 8 volantes e Rudnei ainda é titular é pq alguma coisa esta errada. Rudnei é carimbo de rebaixamento na certa. Alias, contrataram 2 laterais (Marcos e Pará) tão ruins qto Medina e Uendel. Tão fazendo de tudo para sermos rebaixados. Tá dificil.

Fábio Feijão disse...

PFPereira,

E o pior de tudo é que senti que no jogo de hoje, o Rudnei não estava entre os piores. Aí sim é PREOCUPANTE!!

Temos que mudar! Aproveitar cada momento desta parada para a Copa do Mundo e arrumar a casa!

Abraços!

FRPereira disse...

Xara isso ta me fazendo lebrar a epoca onde contratavamos aos montes laterias direitos - volantes e quem jogava era Dirlei e Cedenir. Tá feia coisa.

Rafael F. Abreu disse...

ÉPÁCABÁ MEMO! Concordo que o Ruimdinei foi o melhor do Avaí, mas isso me constata uma coisa: Ô TIME RUIM DA PESTE! PêlamôdiDeux! pede pro setor D pagar o salário do Ruimdinei, porque quando começaram a gritar "é Ruidinei" fui embora.

Fábio Feijão disse...

FRPereira,

Bate na madeira rapaz! Dirlei e Cedenir. Espero que nunca mais voltemos à essa época... hehehe!

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Rafael,

Isso foi uma coisas que mais me preocupou no jogo de ontem: Rudnei NÀO foi um dos piores em campo. Aí dá pra ter uma noção de como a coisa está feia na Ressacada...

Abraços!

Postar um comentário