Avaí fecha parceria com Fundação da CASAN


Em entrevista exclusiva com um dos coordenadores da FUCAS (Fundação da CASAN), Fábio José Espíndola, descobrimos que o Avaí fechou uma importante parceria com esta entidade.

A parceria entre e FUCAS e Avaí se efetivou com o intuito da FUCAS preparar a base no FUTSAL para o infantil do próprio leão da ilha.

Dessa forma, qualquer criança que quiser entrar na categoria de base do Avaí, o clube em questão irá encaminhar direto para a FUCAS, que fará a avaliação e posterior efetivação na equipe de FUTSAL.

A partir dos destaques evidenciados na escolinha de futsal, estes serão encaminhados para o infantil do Avaí.

Essa parceria permite a troca de jogadores entre as duas entidades, ou seja, tanto atletas da FUCAS podem ir por empréstimo ao Avaí, assim como atletas do Avaí podem vir por empréstimo para a FUCAS. A idéia é fazer uma base no futsal, para depois esses garotos irem para o gramado.

Dentro dessa ótica, no próximo dia 21/07, a equipe FUCAS/AVAI de futsal estará viajando para Maryland em Washington, para disputar do Brazilian Futsal Fest, evento internacional de futsal, em que seremos os únicos representantes do Brasil nesta competição.

A delegação conta com adoelscentes de comunidades de baixa renda aqui de Floripa, como Morro da Caixa, Vila Aparecida, Monte Cristo, entre outras, os quais terão a oportunidade de em 10 dias competir e conhecer uma nova cultura, diferente do ambiente em que eles vivem.

Para saber mais sobre a Fucas, clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu Fábio! É isso mesmo amigo, meu grande sonho como profissional está se realizando (pq é só o começo!), o de oportunizar aos adoelscentes de comunidades de baixa renda aqui de Floripa, como Morro da Caixa, Vila Aparecida, Monte Cristo, entre outras, esta parceria AVAÌ/FUCAS, tenho certeza que esta parceria vai nos trazer muitas novidades para o futuro do FUTSAL e do Futebol de Campo. Foi gratificante levar este grupo, junto desta equipe técnica tão competente, tanto os que foram conosco, como os que ficaram!! E sigamos nossa parceria, avançando sempre!! Abraços, Professor César Garcêz

Fábio Feijão disse...

Valeu César!

E parabéns pela iniciativa.
Ficamos na torcida para que renda muitos frutos ao Avaí e FUCAS.

Abraços!

Postar um comentário