Como jogar fora dez anos em apenas um.

A atual diretoria azurra é simplesmente a melhor diretoria da história deste clube. Pegou um time semi-amador e transformou em uma das potências do futebol do sul do Brasil. Depois de quase 10 anos de muita luta e sofrimento, o torcedor avaiano voltou a sorrir, a ver seu time campeão, voltando à primeira divisão e o principal: impondo respeito nos mais tradicionais clubes do Brasil.
Mas depois de tanto tempo de alegrias e vitórias, o ano de 2010 começou mal: a diretoria colocou goela abaixo do torcedor um valor caríssimo para as mensalidades e mais caro ainda para os ingressos da Ressacada. O resultado disso, todos nós já sabíamos e a cada jogo, a evasão do torcedor avaiano é cada vez mais percebida. Aí, o reflexo de uma arquibancada fria e vazia é sentido no campo de jogo, onde vemos um time cada vez mais apático, sem raça e à passos largos para a Série B em 2011.
Estamos cansados e bastante desgastados de bater nesta tecla aqui no DeVirada, mas não pararemos até ter a certeza que o fantasma da Série B fique bem longe do sul da ilha de Santa Catarina e que a diretoria reveja os valores para que o público volte a encher as arquibancadas da bela Ressacada, pois nosso maior medo, é que a diretoria só resolva baixar os valores quando mais precisar de dinheiro: na Série B.
Aí, vai ser tarde demais...
Foto: do leitor Tiago José, via e-mail

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Como diria Silas, perdemos para o clube de mesmo nivel. A diferença, temos tres bons jogadores, Emerson, Marcinho Guerreiro e Caio, eles Victor, saga ruim, bom meia Douglas, o diferencial, Jonas. Nos Rafa Costa e Renan atravessando seu inferno astral. Com a saida de Lopes e Savio, porque nao incluir no pacote os sempre contudidos Vandinho e Valber, Davi e Jeverson por deficiencia tecnica e claro Rafa Costa. Tem time na B(so tem bosta) estao caindo (terceiro), onde so se classifica quatro, nao estao desesperado, porque nos o unico na A, com o campeonato em andamento onde ja ganhamos de varios grandes, nao acreditaria na retomada de vitorias. Uma limpeza, alguma contrataçao, definir quem quer permanecer, mostrar raça, suar a camisa, com a volta de Roberto e Marcelinho ainda da para sonhar com a Sul Americana. Vamos Avae...

Fábio Feijão disse...

Sergio,

A barca poderia ser ainda maior. Temos muitos jogadores inúteis que estão lá ganhando seus 20mil por mês sem ao menos serem escalados para o banco. Se tiramos esses, (que são pelo menos dez jogadores), sobra dinheiro para trazermos uns dois atacantes de ponta!

Quanto à Sul Americana, acho que esse não deve mais ser o objetivo do Avaí. As forças devem estar focadas apenas em permanecer na Série A em 2011. Depois, o que vier é lucro.

Abraços!

Postar um comentário