Na próxima rodada, uma derrota é aceitável, mas falta de atitude não!

Avaí x Fluminense possui uma história bem distinta entre 2009 e 2010. No ano passado, na Ressacada, tivemos nossa primeira vitória na competição jogando contra este time, após um arremate de fora da área de Léo Gago aos 48 minutos do segundo tempo que merece placa!
No segundo turno, o Flu estava respirando por aparelhos, amargando a lanterna e já virtualmente rebaixado para a Série B. Eu fui até o Maracanã e tive a inesquecível oportunidade de gritar gol no templo sagrado do futebol mundial por duas vezes. Mas o time da casa fez um a mais, levou a vitória e depois de improváveis resultados seguidos até o fim daquele campeonato, acabou se salvando da degola. O Avaí havia ressuscitado o tricolor das laranjeiras.
Neste ano, na Ressacada, levamos uma surra: o Avaí parou para ver Fred jogar e levou uma goleada de 3x0 em plena Ressacada. Fui embora aos 15 minutos do segundo tempo, revoltado com a passividade de nosso time.
Agora, na próxima rodada, um Avaí que precisa provar que se reergueu, enfrenta um extremamente favorito Fluminense em pleno Rio de Janeiro. É quase certo que voltaremos sem nenhum ponto para casa. Pessimista? Não, realista. O Fluminense está apresentando um futebol de altíssimo nível, e mesmo que o Avaí perca, esta derrota precisa ser com luta, com espírito de guerra e que os jogadores mantenham o mesmo espírito guerreiro, o famoso "sangue no olho" que nosso maestro Marquinhos tanto citava. Só assim, as batalhas seguintes nesta reta final de campeonato não serão em vão e nosso machucado Avaí carimbará o passaporte para a Série A 2011.

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

Vitoria! Otimista? Não, realista. Se o Avai voltar a jogar aquele futebol que jogou contra o Ceara. Porque não a vitoria? O Flu é exemplo disso, fui ao Maraca ano passado, primeiro tempo o Avai arrasou, muitos torcedores do flu foram embora antes da reaçao, no segundo tempo mais uma vez Silas entregou o jogo para um time esforçado. Agora é a vez do Avai ir a forra, ou o que houve na Ressacada foi fogo de palha? Vitoria, suor,raça,lagrima e sangue. Da-lhe AVAI!

Fábio Feijão disse...

Sérgio, sinceramente acho que o Avaí não irá vencer o Fluminense fora de casa, mas TORÇO para que isso ocorra.

Também foi ao Maraca ano passado, e na minha visão, a culpa foi das entregadas de bola da nossa zaga.

Abraços e vamos torcer!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Uma derrota é aceitável? Se tuc omeçar a pensar assim eu vou te colocar a escrever no Blog do Bion e mandar o pessoal não vender mais cerveja pra ti!!!

Temos que ir em busca da vitória, outros já derrotaram o Fluminada nesse campeoanto, nós tb podemos!!! Rumo a vitória, e se por ventura de empate, não será um resultado desastroso!

Vamo, vamo, Avae!!!

Eduardo disse...

aceitável sim... esperada não!!

PRA CIMA DELES LEÃO!!

Postar um comentário