Carimbando o passaporte!

Falar o quê, se aqui no DeVirada a gente já vem falando desde o início do ano?
Mais uma derrota em um jogo que precisávamos mais do que nunca de pelo menos um empate.
Mais uma vez, gols na cara desperdiçados.
Mais uma vez... Mais uma vez... Mais uma vez...
O Avaí começou ladeira abaixo depois que, sem grandes explicações, resolveu "poupar jogadores" naquele jogo fora de casa contra o Botafogo. Aí, foi só descida. O que parecia luta pela Libertadores, virou luta contra a lanterna. Digo contra a lanterna, porque contra o rebaixamento não adianta mais. Não consigo ver o Avaí fazer agora nestes jogos que faltam, tudo aquilo que não fez neste returno.
E nem o nosso habitual "churrasquinho da sorte" com a presença ilustre do Andsu, meu xará Fabenho, eu, e nossas digníssimas patroas, deu jeito na infeliz tarde de hoje. E como sempre, a melhor frase da jornada foi do poeta Fabenho ao final do jogo:
-"Vou alí no banheiro me enforcar e depois eu volto..."
É rir para não chorar com a nossa situação na Série A.
Imagem via Google.
Obs.: Sim, o português da imagem está errado, mas e daí?

5 comentários:

Ricardo disse...

Não dá pra entender o pq de botarem o Vandinho!!! Ninguém vê que o Marcelinho mesmo gordinho tá jogando muito mais!?!? O que esse FD* do Neguinho tá fazendo?? Se ele não serve nem pra falar que o Vandinho não joga nada, pra que pagar salário pra um cara como esse?? Manda embora junto com o Vandinho!!! Gostaria de ressaltar o Zé, como sempre e o Émerson Nunes, esse joga com muita vontade.

abraços

Blog do Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

ééé...e os 9 pontos de distância do Gremio Prudente acabaram...

E a situação piora cada vez mais...

Como me falaram logo ao amanhecer, antes até do bom dia "a luz do fim do túnel não parece ser a querida "fenix 2"... que pena!".

Maria Luiza Gil disse...

Na boa, quem acreditou que, no ano passado, o Fluminense, com 99% de chances de cair, ia conseguir permancer?

Pode parecer que esse raio não cai mais na terra, que abençoado foi o Fluminense, mas eu acho pura covardia jogar a toalha antes do fim.

Enquanto houver chances eu vou acreditar, e todos os avaianos deveriam fazer o mesmo.

Se postar contra vai ajudar em que?
Dar as costas, desacreditar vai ajudar em que?
Ficar lotando o time com energia negativa vai ajudar em que?

Boa parte da reação do Flu ano passado veio da atmosfera criada pelo Cuca e pela torcida de "eu acredito e estou contigo". O clima criado contagiou os jogadores e fez com que eles acreditassem também. Que eles se sentissem realmente guerreiros.

Mesmo que sejam poucas as chances o que vale é tentar, dar apoio. Ser torcedor é saber que não é só de vitórias que se faz um clube. E que às vezes uma bela recuperação como a do Fluminense dá muito mais força do que passar o campeonato inteiro mordendo o décimo e o 11o lugar. É compartilhar os campeonatos vencidos, as boas fases, mas também ficar do lado do time quando ele precisa de ti. É estar preparado pra não só gozar dos adversários, mas também de ser zoado quando seu time estiver mal.

O máximo que pode nos acontecer é lamentar que não deu, mas poder dizer que esteve ao lado do clube até o fim. Até porque esse negócio de abandonar o barco quando a maré tá ruim e pular pra cima dele quando a maré melhora é coisa do time do estreito e DEUS ME LIVRE de ser comparada a eles.

Estou contigo Leão, e vou contigo onde você for.

Blog do Tiago disse...

É, Fábio. Não dá mesmo para entender essa situação que o Avaí Futebol Clube chegou. Não quero citar os nomes deles, mas têm jogadores que não sei o que estão ainda fazendo no clube. Uma pena, amigo. Foi uma luta bonita e extraordinária para subir à Série A. Desde o começo do campeonato, acompanho a trajetória do Avaí por dois caminhos distintos: 1)como torcedor e sócio, haja vista que adquiri uma cadeira no Setor D desde janeiro deste ano; 2) como membro da Justiça Presente, estando em todos os jogos, sem faltar alguma partida. Não quero ainda dar minha opinião como torcedor, é claro. Mas faço das suas palavras e a do Anderson, as minhas. Tenham certeza que estou de acordo com tudo o que falaram aqui. Estou triste, sim. Não poderia ser diferente. Essa situação esdrúxula a que chegou o Avaí, é inaceitável. Sim, uma situação esquisita, fora do comum. Era o que eu tinha a lhe dizer. Manda um abraço ao Anderson. Do amigo José Tiago M. de Albuquerque, do Tribunal de Justiça e da Justiça Presente.

Postar um comentário