O apoio precisa continuar! (por Maria Luiza Gil)

Na boa, quem acreditou que, no ano passado, o Fluminense, com 99% de chances de cair, ia conseguir permanecer?
Pode parecer que esse raio não cai mais na terra, que abençoado foi o Fluminense, mas eu acho pura covardia jogar a toalha antes do fim.
Enquanto houver chances eu vou acreditar, e todos os avaianos deveriam fazer o mesmo.
Se postar contra vai ajudar em que?
Dar as costas, desacreditar vai ajudar em que?
Ficar lotando o time com energia negativa vai ajudar em que?
Boa parte da reação do Flu ano passado veio da atmosfera criada pelo Cuca e pela torcida de "eu acredito e estou contigo". O clima criado contagiou os jogadores e fez com que eles acreditassem também. Que eles se sentissem realmente guerreiros.
Mesmo que sejam poucas as chances o que vale é tentar, dar apoio. Ser torcedor é saber que não é só de vitórias que se faz um clube. E que às vezes uma bela recuperação como a do Fluminense dá muito mais força do que passar o campeonato inteiro mordendo o décimo e o 11o lugar. É compartilhar os campeonatos vencidos, as boas fases, mas também ficar do lado do time quando ele precisa de ti. É estar preparado pra não só gozar dos adversários, mas também de ser zoado quando seu time estiver mal.
O máximo que pode nos acontecer é lamentar que não deu, mas poder dizer que esteve ao lado do clube até o fim. Até porque esse negócio de abandonar o barco quando a maré tá ruim e pular pra cima dele quando a maré melhora é coisa do time do estreito e DEUS ME LIVRE de ser comparada a eles.
Estou contigo Leão, e vou contigo onde você for.
Nota do Blog: Este belo texto foi o comentário da leitora do DeVirada, Maria Luiza Gil, neste post. Embora não reflita integralmente a minha opinião, é um comentário que vem a somar e ajudar de certa forma o time do Avaí neste momento tão complicado. Valeu Luiza! Neste momento, o Avaí precisa de torcedores apaixonados assim como você!

6 comentários:

André Gil disse...

Valeu Sobrinha!

manda uma cópia pro teu pai tbem!

Beijo e curte aí..

o AVAI não cai....

42 pontos

Abraços

Maria Luiza Gil disse...

Sou do time do "se não quer ajudar, não atrapalha"

Obs.: Desculpem pelos milhares de erros de português.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Assim que o Figueira caiu, eu fui me associar. Conheço vários que fizeram isso, e ninguém que tenha feito o contrário. Aliás, os números de associados mostram que temos mais associados hoje do que quando estávamos na série A. Falar que "abandonar o barco é coisa do time do Estreito" não está certo não.

Anônimo disse...

Filha, seu depoimento é emocionante,mas porem fora da realidade. O time do Cuca tinha jogadores que faziam diferença,tais como FRED, CONCA, era só dar a bola para eles e pronto. Quem vai fazer a diferença no Avai? Bruno, Marcos, Diogo Orlando,Robinho, Eltinho, Rudnei,Rafa Costa, Danielzinho.AI ESTÁ A GRANDE DIFERENÇA. Vou continuar torcendo, mas sem dúvida estaremos na série B o ano que vem.
Beijos do teu pai.
Márcio Luiz Gil

Eduardo disse...

infelizmente... minhas palavras e pensamentos se imitam ao do "Márcio Luiz Gil"

CONTINUAREI TORCENDO, NO ESTÁDIO APOIANDO!!!
ESSA É A HORA DE APOIAR SIM....

Mas quem fará a diferença? pq entre vandinho machucado e sem vontade e marcelinho gordinho e guerreiro, eles preferem o vandinho?

Pois agora.......

BOA SORTE AVAÍ !!! NO DOMINGO ESTAREI LÁ!

Anônimo disse...

Agora só nos resta dizer: domingo estaremos lá!
Avaí, sempre seremos!
E hoje, sulamericana, que o nosso Leão ganhe. E que os jogadores tenham mais vontade, seja lá pelo que for, já que muitos não demonstram respeito a camisa que vestem. Lhes falta inclusive inteligencia, pois honrando a camisa do Avaí, eles e suas famílias terão admiração e respeito de boa parte dessa ilha abençoada pelo resto de suas vidas, além de contribuirem com uma história que ainda terá muitas glórias. Portanto, caros jogadores, sejam ao menos espertos: Joguem com tesão! Na arquibancada não faltará apoio, agora que a diretoria permitiu.

Postar um comentário