Todo time tem jogadores, nós temos escolhidos! (por Maria Luiza Gil)

Antônio e Caio, nomes que vem do latim para designar: aquele que não tem preço, inestimável; feliz, alegre.
Este ano, Antônio Caio da Silva Souza completou dois anos de Avaí, e, como muitos outros, se rendeu ao inevitável: se apaixonar por esse clube. Quem é escolhido para usar a camisa avaiana deve valorizar o que porta esse pedaço de tecido. Deve saber que entrar em campo com ela é mais do que esperar alguns mil reais no final do mês, é saber que está carregando uma história que merece ser honrada, uma torcida que merece e espera o sangue do teu trabalho. Ele sempre soube valorizar o posto que assume, e por isso foi escolhido pela Nossa Senhora da Ressacada para firmar nossa estadia na série A. Justo o mérito.
Ontem, Caio, no alto do seu 1,69m, não coube na camisa. O nosso camisa 10, em todo ano de 2009, jogou 41 partidas, e fez um gol. Até as 16h59min de ontem tinha entrado em campo 52 vezes, marcando oito. E na iluminada tarde de ontem, fez três de uma vez só. Quem contava com isso?
A única explicação vem da raça que transbordou na figura dele, inerente ao clube que carrega o status de “time da raça”. Caio, em dois anos de Avaí, está ao lado de Emerson, Rafael, Zé Carlos, no seleto grupo de jogadores (atuais) que merecem ouvir seu nome ecoando na Ressacada lotada.
Caio não tem preço, e sua alegria foi a alegria de milhares de avaianos que, mesmo desacreditando, acreditaram no poder de fazer milagres com que só nós, avaianos, temos o privilégio de poder contar.
Foto via Site Oficial do Avaí

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Tete , CAIO ( merece letras maiúsculas )jogou muito , foi decisivo.
Aquele último passe que geralmente ele erra ( fundamento que ele precisa melhorar )e por isso é criticado nunca o impediu de tentar , nunca se omitiu do jogo .
CAIO é um dos jogadores que deve ficar para 2011.
Bjs
Tio Miguel.

Fábio Feijão disse...

Luiza,

Além do belo texto, meus parabéns pelo levantamento estatístico do Caio que você fez!

Show de bola, hein?!

Beijos!

Anônimo disse...

Filha, realmente CAIO foi o cara do jogo. Ele realmente erra muito passe, mas porque? porque NÃO se omite do jogo, não é iqual a maioria dos jogadores que se escondem para não receber a bola ou senão só dão passe lateral de meio metro, é o que mais vezes toca na bola então tem a probabilidade de errar mais. É o homem que CRIA, DESARMA, MARCA E AINDA TEM QUE FAZER GOLS (pois o nosso centroavante dos 40 gols está terrível). Na minha humilde opinião pode ficar para 2011, pois joga muito mais que Davi, Valber, Robinho e etc. Poderia acrescentar a sua relação Emerson Nunes, Patrick.
Estamos com saudades
Beijos da sua família
Márcio Luiz Gil

Postar um comentário