Duas grandes perdas!

Moisés Cândido confirmou hoje de forma oficial a sua saída do Avaí Futebol Clube. Como eu já havia comentado aqui, eu torcia muito para que este competente profissional permanecesse na Ressacada para 2011. Além de ter sido fundamental nas montagens dos elencos vencedores do Avaí desde 2008, ele é um cara responsável pelo "trabalho sujo" que o diferencia dos demais dirigentes: quando há alguma coisa errada com algum grupo de jogadores, há um racha no elenco, algum desentendimento, ele é o primeiro a descer no vestiário e resolver o problema. Era o "BOPE" avaiano!
Realmente, não consigo entender o porque desta demissão. Será que há alguma relação com a entrevista que ele deu após o Avaí ter escapado do rebaixamento? Parece que sim...
Luiz Alberto, que foi o principal responsável pelo acesso em 2008, Campeonato Catarinense 2009 e 2010 e sexto lugar na Série A 2009, diz que não se afastará 100% do Avaí, porém, segundo ele, não estará mais no dia-a-dia do clube. Eu tenho a informação já de algum tempo, que a pretenção da diretoria sempre foi "andar com as próprias pernas", sem depender de empresários como o próprio LA. Não acho este pensamento errado, porém eu acho que está muito cedo para cortarmos a relação com alguém que trazia jogadores "de graça", pagava as multas rescisórias e que tem um faro para garimpar novos talentos como ninguém.
A verdade, é que estou com muito medo destas duas saídas da Ressacada! Só nos resta torcer para que 2011 não seja tão sombrio como foi o segundo semestre de 2010.
Em uma semana, o Avaí perde dois dos seus principais alicerces de sustentação!

4 comentários:

João Jr disse...

Fábio, concordo contigo. Saindo esses dois, o Avaí perde muito. Mas pela entrevista concedida pelo Luis Alberto ao Alyson Francisco da Guarujá, ele disse que a LA Sports continuará parceira do Avaí. O LA não ficará mais no dia-a-dia do clube, mas os jogadores da empresa dele continuarão à disposição do nosso time. Pra mim é uma notícia muito boa. Como tu bem disseste, não temos estrutura ainda para nos mantermos sozinhos. A parceria com a LA Sports é muito importante para o Avaí. Vamos torcer para que dê tudo certo.

Anônimo disse...

Fabio, escutei hoje de tarde no copa e cozinha da band fm, o Alexandre Espindola. E ele disse que tentou de tudo pra que o Moises ficasse no Avai, mas o Zunino não quiz.
É uma pena e uma grande perda.
Abraços
Carlos Eduardo da Silva

Fábio Feijão disse...

João,

Sim, só não fiquei mais assustado porque ele disse que ainda colocaria os jogadores à disposição do Avaí. Mas também pensei: até que ponto esta não foi apenas uma declaração "política" para amenizar o rompimento?

O Avaí (leia-se Zunino) terá que provar dentro de campo já à partir do Catarinense que suas escolhas foram acertadas.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Carlos Eduardo,

Então foi como suspeitávamos mesmo: foi algum desentendimento interno e não pela qualidade do profissional em si.

Tomara que dê tudo certo em 2011!

Abraços!

Postar um comentário