Ingressos e mensalidades 2011. Uma verdadeira piada. (Parte 2)

Se o principal agravante para a diretoria baixar os valores dos ingressos é o fato de que principalmente na Série A, a torcida adversária lota o espaço do visitante, porque não beneficiar os sócios com mensalidades mais atrativas? Dessa forma, a diretoria lucra o ano inteiro com os associados e beneficia quem mais merece: o torcedor avaiano.
É mito dizer que neste caso, um corintiano se associaria ao Avaí para pagar mais barato por aquele setor e, no dia seguinte após o jogo, cancelaria sua carteirinha!
Mas vamos lá. E se isso for verdade? Duas atitudes muito simples resolvem:
1) Sócio deve ser apenas para os setores locais, logicamente com a carteirinha provendo acesso apenas para os portões dos setores locais. Ou você acha que um torcedor fanático da torcida adversária vai abrir mão de assistir o jogo junto à sua torcida?
2) Sabe aqueles planos de fidelização que operadoras de TV a cabo costumam fazer? Porque o Avaí nunca fez isso? Basta o sócio assinar um contrato, se comprometendo a pagar por um período mínimo (12 meses? 24 meses?) e, caso cancele no meio deste período ou fique inadimplente por mais de três meses, está sujeito a uma multa muito alta.
Será que o Corintiano espertalhão ainda se associaria?
Obs.: Essa proposta eu já havia mandado ao presidente Zunino antes do meio do ano.

4 comentários:

Luiz Valério disse...

Que tal estimularmos os torcedores a se associarem, ao invés de criticar com radicalismo?
As mensalidades não são baratas, mas não são exorbitantes!
CAROS são os ingressos nos SETORES POPULARES (descobertos), mas mesmo assim cabe aos blogueiros avaianos CHAMAR e não AFUGENTAR o torcedor.
Tem muita gente fazendo (inadvertidamente) o jogo de um certo grupo gaúcho! Cuidado!
Feliz ano Novo a todos!!!

Kk De Paula disse...

Excelente proposta.

Fábio Feijão disse...

Luiz Valério,

Respeito sua opinião, mas discordo. Ficamos um ano inteiro provando para a diretoria que com ingressos e mensalidades altas, ninguém vai ao estádio. No final do ano, foi baixar os valores e tivemos lotação máxima na Ressacada (17.800).

Se mesmo assim a diretoria não aprendeu, acho que a única forma de aprenderem é sentindo no bolso. E isso acontecerá se os torcedores - em forma de protesto - não comparecerem à Ressacada.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

KK,

Obrigado moça! =)
Embora eu ache difícil, vamos todos torcer para a diretoria "se toque" à tempo sobre o que estão fazendo os torcedores avaianos.

Beijos!

Postar um comentário