Acorda Leão!

O ano começou e o Leão parece não ter acordado. Enquanto nosso co-irmão renovou com a maioria dos jogadores do elenco principal e apresentou mais alguns reforços para essa temporada, o Avaí até o momento nada.

A formação do elenco

Acredito que o Avaí deveria formar um elenco forte já visando o brasileiro mais a frente. As peças de reposição estão caras e sendo assediadas por todos os lados, mas não contratar agora pode custar mais caro para o Leão futuramente.

A utilização das categorias de base

É fundamental hoje para um clube ter um aporte das categorias de base no campeonato estadual. Estes jovens tem tudo para mostrar futebol, garra e amor a camisa do Leão, já que aqui sempre jogaram. O problema é querer achar que a base tem força para resolver todos os problemas. Essa é uma responsabilidade que muitos desses garotos ainda não estão preparados para receber e um pouco de cautela para utilização destes jogadores seria muito adequado no momento.

O que esperar do Avaí este ano?

Ao que vemos este será mais um ano de luta do torcedor contra a diretoria. Ingressos e carteiras de sócios caras, até o momento não vemos o investimento em jogadores. Além de Marquinhos, o Leão não trouxe mais jogador nenhum até o momento. Economizar sempre é bom, mas deixar de reforçar o elenco agora, pensando que futuramente o Avaí terá os mesmos jogadores por preços menores é ilusão. Este será com certeza mais um ano sofrido e espero que desta vez a diretoria não precise fazer promoção de ingressos quando a água estiver batendo na bunda, porque tenho a leve impressão que desta vez o torcedor não irá ser tão compreensivo com todos os erros cometidos novamente.

1 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc em muitas coisas, mais pera ai meu amigo acho melhor ser assim do que trazer uma dezena que podem não acrecentar nada jogadores que só vão encher a dispesa do AVAI, concordo em dos muitos dos seus coméntarios sobre ingessos realmente é um absurdo. igual ano passado mais acho que tem que ser com calma.

Postar um comentário