Faltou planejamento

Depois da derrota de ontem, a constatação que fica de tudo que ocorre no Avaí até o momento é de que o planejamento não deu certo. O Leão tem hoje no elenco cerca de 36 atletas, fora outros que não tem condições de jogo ainda. Ou seja, repetimos o erro do nosso co-irmão no ano retrasado. Deixamos os empresários deitarem e rolarem e o resultado está aí. Um elenco grande, uma folha de pagamento gigantesca e continuamos sem um time no papel.
Isso não me preocupa no momento, até porque temos praticamente um time para fazer a sua estréia ainda. O que me deixou triste foi que com mais uma derrota ontem o primeiro turno está perdido e deve servir para formar o time que brigará pelo título do segundo turno. Marcinho Guerreiro, Estrada, Rafael Coelho, Fabiano, William, George Lucas, Cássio e Leonardo são alguns destes jogadores que não jogaram ainda, mas que tem tudo para serem titulares do Leão em 2011.
Agora é focar nas vitórias e correr atrás dos pontos perdidos. Para decidir o campeonato precisamos chegar às finais com uma pontuação considerável para jogar a final em casa. As próximas cinco partidas são de uma importância sem igual para o futuro do Avaí na competição, dentre elas o clássico, partida para mim fundamental para o Avaí mostrar realmente que tem condições de levar o caneco.
Uma vitória diante do tricolor do estreito nos deixaria com a moral elevada para o segundo turno, e querendo ou não, para o primeiro turno a equipe do estreito, infelizmente, tem tudo para levar o caneco. Tem um elenco forte, entrosado e que vem jogando muito bem. Esse é mais um fator que agregaria muito a uma vitória do Leão neste primeiro turno diante do nosso co-irmão. É esperar e ver o que vai acontecer...
Texto: Anderson Climaco

0 comentários:

Postar um comentário