Ele está de volta (Por Maria Luiza Gil)

É... o Silas está de volta.

Não é nem de longe quem eu queria pro Avaí. Aliás, é justamente quem eu não queria.

Mas meu papel não é cornetear, e eu sou contra críticas não construtivas. Então, já que não há mais remédio, devo torcer por ele. Que ele tenha sucesso e que o milagre operado em 2008 tenha um equivalente este ano.

A diretoria podia (no mínimo) pedir que ele se desculpasse com a torcida pela criancisse que ele fez. Não queremos um teatro, mas é muita hipocrisia fingir que nada aconteceu. Até que esse ponto seja acertado, vamos ter que gritar seu nome na Ressacada com uma mágoa entalada na garganta (falo não só por mim porque tenho quase certeza de que não sou a única que ainda não esqueceu). Ele vai ser bem recebido, seja como for. Mas podemos recomeçar sem falsidades.

Quanto a sua competência, tenho lá minhas dúvidas. O elenco do Avaí no ano do acesso era ótimo e já estava com a base formada desde o ano anterior. Além disso, ele teve outras chances no Grêmio e no Flamengo, não vingou. No primeiro fez 49 jogos e no segundo, apenas 10. Ficou mais de quatro meses desempregados, não sei porquê.

Quero acreditar que ele esteja em evolução e que a nova etapa da carreira dele seja alcançada aqui no Avaí.

7 comentários:

Estefan disse...

Sinceramente torço pelo Silas e acho que nesse momento (campanha fraca no estadual antes do início da Série A) é um nome que pode dar uma moral maior frente aos outros times.

Agora, como você mesmo destacou, o sucesso do Avaí em 2009 deve-se muito mais à manutenção do elenco do ano anterior e à vontade que os mesmos demonstraram durante a competição daquele ano.

Anônimo disse...

Tete , Silas foi campeão gaúcho pelo Grêmio e o Flamengo estava muito mal das`pernas.
Espero que ele faça um trabalho no mínimo igual ao que ele fez quando aqui esteve.
Concordo com você que ele falou demais e que deve por um ponto final nesse disse me disse ( embora também ache que a imprensa valorizou demais, apangando fogo com gasolina ).
Beijos.
Tio Miguel.

deH disse...

bom.. eu acho q a diretoria não tem q pedir para ele se desculpar! se ele quiser q faça isso, mas na minha opinião a unica desculpa q ele pode dar é o TRI pro Avai.

André Gil disse...

Bom texto!

Tbem nao era meu nome, mas.... Vou torcer pelo AVAI com certeza, SEMPRE

Abraços

Eduardo disse...

ééééé complicado... mas concordo do início ao fim com vc!

Não sei se é boa hora, não gostei do que ele disse, mas aceito ele de volta com uma única visão: "PROFISSIONALISMO"!!

O grande Silas parou nas palavras ditas ao sair e com as atitudes que teve. Se ele precisou voltar agora que seja como outro qualquer, que se não mostrar serviço, sairá!!

Quer ser herói novamente, voltar a ser consagrado? VAI TRABALHAR E MOSTRA RESULTADO!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Isso que tu começa teu texto dizendo que não vai cornetear...

Posso estar enaganado, mas Silas pediu desculpas sim a torcida avaiana.

Nosso elenco não é mais aquele, mas temos cinco jogadores do mesmo elenco e mais alguns muito bons. Esse elenco tem tudo para consquistar o tri (ah Silas não tivesse retornado no começo do ano...), brigar por um título nacional e nos classificar de novo para a Sul Americana.

Não adianta o treinador ter só elenco, ele tem que ter respaldo da diretoria (e isso ele teve por aqui, por isso tenho medo dessa cariocada que anda por aqui), confiança da torcida e respeito dos jogadores. E isso ele não teve nem no Gaymio nem no Flamengo.

Estou confiante com o retorno dele, claro que não esqueci as c* que ele fez, mas acredito que ele seja justamente o treinador que precisamos.

Sds Avaianas!

Maria Luiza Gil disse...

Estefan, mesmo sendo um nome que não me agrada, como avaiana, vou torcer por ele. E que ele e o Avaí cresçam juntos este ano.

Tio, ele pode ter sido campeão no Grêmio, mas não se manteve. Acho que ele não tem peito pra encarar uma torcida grande. Não aguentou a pressão e saiu. A mesma coisa aconteceu no Flamengo. Mas no Avaí teve seus méritos e espero que tenha de novo.

deH, é uma questão de respeito. E ele já o fez. Era o mínimo... mas aguardo o tri também.

Tio, só torço pra ele não trazer de volta jogadores como Marcus Winicius. haha

Eduardo, pois é... espero que ele cale a minha boca. Enquanto isso só resta torcer.

Bruno, pra tu ver né. Disse que não ia cornetear e não corneteei. A única coisa que fiz foi mostrar o número de jogos que ele comandou pelos times que passou depois do Avaí. O que não é nenhuma mentira. Quanto às desculpas. O post foi feito antes da coletiva, até então ele não tinha pedido desculpas. Reitero que apesar de não ser o técnico que eu queria, torço por ele. Afinal ele está vestindo a mesma camisa que eu.

Postar um comentário