Desabafo de um ex-sócio Avaiano!

Comentário enviado por e-mail pelo leitor do blog:

Olá

No dia 22/03/2011, fui até a secretaria para pagar minha mensalidade de março e também para poder pegar minha camisa, pois conforme noticiado através de sites, no mês do aniversário o Sócio que estava em dia com as mensalidades de 2010 poderia usufruir desta promoção.

Mais ao chegar meu histórico ela constou que meu pagamento referente a dezembro de 2010 tinha sido pago junto com a mensalidade de janeiro de 2011, então não pude pegar a camisa, mais minha tristeza é que paguei um ano inteiro um valor fixo e na metade do ano eu houve a redução de ingresso para R$30,00 e depois para R$10,00 então eu que paguei o ano inteiro e vou sair no prejuízo? Infelizmente sim, não estou mandando este e-mail pela camisa mais sim PELO o que VOCÊS Diretoria, estão fazendo com os torcedores, AFASTANDO a CADA DIA SUA TORCIDA APAIXONADA DO ESTÁDIO, depois deste episódio vim para casa pensando o que adianta eu ser sócio, não vi mais motivos para continuar pagando, infelizmente sou mais um que vai abrir mão deste sentimento chamado AVAÍ, por causa de pessoas que não estão nem ai com os torcedores.

E não paguei dezembro porque não acho certo pagar R$60,00 reais enquanto não teve mais jogos, e o ultimo jogo na RESSACADA foi contra o SANTOS antes do dia 10/12, e depois desta data mesmo o AVAÍ não tendo mais chances de rebaixamento acompanhei o time até Curitiba no jogo contra o Atletico Paranaense.


Atenciosamente,

Aurino Lidio da Silva Neto.
Sócio há 3 anos e mais um a deixar a RESSACADA.


NOTA DO BLOG:

Acho que já cansamos de reclamar sobre os preços dos ingressos e a forma como o torcedor é tratada desde começo desta campanha que só corta o coração do torcedor Avaiano. Até quando vamos ter que aturar esse tipo de tratamento? A resposta está com vocês torcedores...

16 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pois é, embora seja comovente a história dele, o contrato reza que devem ser pagadas mês a mês as mensalidades. Ele sabia que dezembro não iria ter jogo e que as mensalidades independem dos preços dos ingressos.
Discute-se o contato, as estratégias equivocadas, a falta de um relacionamento mais civilizado com o torcedor, porém, uma vez assinado o contrato, cumpra-se.

Unknown disse...

Alexandre,

Referente ao contrato concordo, porém o foco do desabado é outro. Os descontos dados aos ingressos no final da temporada foram como um tormento para quem pagou as mensalidades em dia. TUdo culpa dos preços altos e da falta de planejamento da diretoria Avaiana que se repete este ano. Murro em ponta de faca!

Abraços

Eve disse...

Na verdade, acho essa uma das equações mais difíceis de resolver. A nossa mensalidade de sócio, não é mais cara do que a do time do estreito. Queremos um time competitivo, mas não queremos pagar por isso ou então simplesmente colaborar com o time. Se eu resolvo colaborar com o meu time, além de ter a oportunidade de vê-lo jogar, sei que mesmo não tendo jogos terei que pagar dezembro. A vida do clube, continua mesmo em dezembro, com mais despesas ainda, por ser mes de décimo terceiro. Agora a questão do preço dos ingressos baixarem, o medo é que aconteça justamente isso, as pessoas deixem de ser sócios porque não compensaria. Na minha opinião, o que seria correto, era destinar um número X de ingressos por partida a um preço razoável.

Aurino disse...

Mais vo te ser bem sincero, eu não estou nen ligando pela camisa pelo fato também desta camisa ser uma vergonha enquanto for esta fornecedora não me esquento a cabeça, mais o que mais me revolta mesmo é o jeito como o torcedor é tratado, foi a unica que deixei atrasar pq até o dinheiro eu usei pra ir pra Curitiba mais isso não é a questão, entao a unica promoção que teve eu não tive a oportunidade de usufruir pq paguei atrasado?então o que valeu eu ter pago R$60,00 reis? podia ter cancelado e ir nos jogos com ingressos

Anônimo disse...

Cara, independente de ser em dia ou não, dezembro e 2010 todo estava quitado!

Erraram, o Nilo, um amigo meu, aconteceu a mesma coisa e ele conseguiu receber a camisa.

Converse com a Ivone! Ela resolve

Abraços

André Gil

Ale_Elbert disse...

Concordo com a Eve. Não acho o valor da mensalidade muito caro, sou sócia da arquibancada descoberta e acho que vale mais a pena ser sócia do que pagar jogo a jogo. Acho que o deixa o torcedor chateado é a forma com que o Avaí trata seu sócio, eu paguei tb o ano passado certinho e depois teve aquele resto de feira no final do ano, concordo que era o momento da torcida pegar junto e tudo o mais, mais então que já façam um planejamento com os valores acessíveis desde o começo do ano pra não prejudicar ninguém depois, principalmente os sócios que estão sempre com a mensalidade em dia!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Eve está corretíssima. A questão é: tem que valer à pena ser sócio. O Mar Quetingui avaiano tem que inventar uma fórmula para que o sujeito se sinta orgulhoso de ser sócio, esse é o ponto. Hoje nós somos apenas usuários fashion de cadeiras. E às vezes ainda temos que nos incomodar com quem senta na nossa.
Essa relação é que está equivocada. Não sou muito crítico dos preços, não. O Avaí tem que se financiar. Pra fazer time bom na série A e não ser apenas coadjuvante, tem que investir. E o torcedor deve ser parceiro nisso. Contudo, a compensação está ridícula. Ser sócio para apenas ir ao estádio e torcer é muito pouco.

Unknown disse...

Eve,

Concordo com você em parte. É verdade que a mensalidade da equipe do estreito é parecida com as que se aplicam aqui, porém lá exista a possibilidade de ser sócio estudante, e porque aqui não temos essa modalidade?

Abraços

Unknown disse...

Aurino,

Como o nobre André Gil citou acima, procure a dona Ivone na Ressacada que ela resolverá seu problema da camisa.

Abraços

Aurino disse...

Sim, amanha na hora do jogo vo la ver se ela tá
até perguntei se tinha alguem responsavel para eu tratar sobre esse assunto, mais de prontidao a guria da secretaria disse que não tinha ng sai tao irritando com a situação que não quiz fazer mais rolo, so queria deixar claro que minha irritação não é nen por causa da camisa mais sim pelo que nos Sócios/Torcedores vem recebendo de contribuição da nossa querida diretoria, pois qndo apertar de novo vai ser o mesmo caminho do ano passado abaixar preços, o que mais me deixa triste é chegar na ressacada e ve ela naquele vazio de escutar até o que os jogadores falando isso pra mim é uma VERGONHA...

Marcio Ingleses disse...

Peraí, existe uma regra, se pagar em dia ganha a camisa, o Aurino não pagou não ganhou, se essa é a regra, até aí tudo correto. A questão que o Aurino levantou sobre o sócio não ser prestigiado é corretissima, mas agora quem é essa dona Ivone que dá um "jeitinho brasileiro"? Tem que acabar com essa palhaçada de jeitinho, ou o cara tem direito ou não tem.

Mauricio Filho disse...

No ano passado, minha namorada se "associou" no dia 27 de março, pela internet. Não foi informada de que o valor pago valeria até dia 31 de março, ou seja, até o dia 10 de abril ela deveria pagar outra mensalidade cheia. Paguei, numa boa, mas tenham certeza de que ela nunca mais vai botar os pés na Ressacada. Chega de tratar o torcedor com desconfiança, desrepeitando-o e algumas vezes até o explorando. Acho que o valor das mensalidades poderia ser um pouco menor, até por uma questão de gestão, de aumento de demanda. Mas não é esse o ponto. O problema é de ordem estratégica, de relacionamento com o torcedor. E o time só tem a perder com o esgotamento da paciência de muitos torcedores e o estádio quase vazio.

Abraços

Anônimo disse...

NEM LÍ OS COMENTÁRIOS. AGORA, VOU MANIFESTAR-ME PELA -ENÉSIMA- VEZ...O AVAIANO QUE FIZER CONTA DO VALOR DA MENSALIDADE VERSUS O NÚMERO DE JOGOS NO A.R.S.....PARA VER SE LEVA VANTAGEM..., QUE VÁ TORCER PELA -FAXINA- VÁ EMBORA, JÁ VAI TARDE...SERÁ QUE AGORA INADIMPLÊNCIA VIROU SINÔNIMO DE VANTAGEM PESSOAL QUANDO A "COISA" NÃO LHE AGRADA!!!
RAPAZ...COLABORAÇÃO ESPONTÂNEA É SIÔNIMO DE PAGAR SUA MENSALIDADE-RIGOROSAMENTE- EM DIA, É SEU LIVRE ARBÍTRIO....NINGUEM ME MANDA SER SÓCIO...SOU SÓCIO E PAGO QUANTO EU QUIZER POR QUE EU QUERO...VOCÊ PAGA PORQUE QUER NÃO PRÁ LEVAR VANTAGEM...ISTO É RIDÍCULO...ISTO É NOJENTO...PRÁ MIM O -DEVIRADA- GASTOU TEMPO E ESPAÇO COM A "POBRE" PUBLICAÇÃO.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

Fábio Feijão disse...

Prezados,

Fazendo coro ao Aurino:

"o que mais me deixa triste é chegar na ressacada e ve ela naquele vazio de escutar até o que os jogadores falando isso pra mim é uma VERGONHA... "

Os ingressos e mensalidades estão caros. Não é discutível, isso é fato. Basta olhar as arquibancadas na Ressacada.

Abraços!

Anônimo disse...

Pois é...outra coisa sem pé nem cabeça é cobrar ao não-sócio o valor mínimo de R$50 em jogos do Catarinense. Discute-se nacionalmente o "absurdo" de alguns grandes clubes brasileiros cobrarem R$60 para jogos da Libertadores da América, pois afujenta seus torcedores e o que podia ser um caldeirão, vira um campo neutro.
Eu prefiro continuar com saudades de ir na Ressacada a pagar R$50, R$80, para ver jogo contra o Imbituba e cia. Lamento, mas meu dinheiro ainda não dá em árvore!

Anônimo disse...

PESSOAL AMIGO DO -DEVIRADA- O VALOR DO INGRESSO (QUE PRÁ MIM É UM ROUBO) NÃO ESTAVA EM DISCUSSÃO.
PORTANTO...
DISCUTO SIM, É A MENSALIDADE PRÁ SÓCIO - REPITO - SOU SÓCIO PORQUE QUERO, PAGO O VALOR E NÃO DISCUTO, NINGUEM COLOCOU O "DEDO" NA MINHA MOLEIRA PARA EU SER SÓCIO, NÃO FAÇO CONTA DO PAGAMENTO MENSAL VERSUS NÚMERO DE JOGOS EM CASA...
PORTANTO...

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

Postar um comentário