O tempo em que o futebol era jogado por Amor a camisa

Estas são imagens do estádio Adolfo Konder na época em que o futebol era movido pelo amor aos clubes e com a paixão do torcedor. Hoje o futebol é diferente, tudo se resume em cifras e a conquistas.

Meu querido avô Osvaldo Climaco e meu pai seu Carlos Climaco sempre me falam das lembranças daqueles tempos, das partidas memoráveis e dos tempos em que o futebol era um esporte popular.

Hoje os ingressos estão em patamares fora do real, os estádios a cada ano estão mais vazios e a maioria dos torcedores só acompanham seus clubes quando os mesmo estão em alta. Fora isso o futebol ficou para segunda opção para muitos.

Muitos clubes não tem interesse em trazer o torcedor a campo, a não ser quando isso lhe convém. O futebol virou uma loteria, onde muitos exploram o amor dos torcedores aos clubes ao invés de valorizar o maior patrimônio que um clube pode ter: Os torcedores que os seguem.

O Estádio Adolfo Konder também conhecido com Campo da Liga ou Pasto do Bode, foi um estádio de futebol inaugurado em 11 de março de 1930, localizado em Florianópolis e pertencente ao Avaí Futebol Clube. O estádio foi demolido em 1982 e em seu lugar foi construido o Beira Mar Shopping.

No Estádio Adolfo Konder era onde jogavam o Avaí e o Figueirense Futebol Clube. O Figueirense jogou nesse estádio até os anos 60. Já o Avaí, até o início do anos 80, onde também teve o seu novo e atual estádio (Ressacada) construído.

Era localizado entre a avenida Mauro Ramos e as ruas Bocaiúva, Altamiro Guimarães e Demétrio Ribeiro, centro de Florianópolis (Santa Catarina, Brasil), em um terreno de 15.000 m²,onde atualmente encontra-se o Beira Mar Shopping.

OBS DO BLOG: Até quando vamos ter que encarar o futebol como somente um negócio. Até onde o torcedor continuará a ser desrespeitado e explorado por amar o seu clube. Todos sabemos dos gastos de um clube para se manter no futebol de ponta hoje em dia, mas querer que esse dinheiro venha do torcedor é ser amador demais. Os clubes grandes ganham dinheiro com venda de atletas de ponta e marketing, enquanto os pequenos insistem em tirar do torcedor um investimento que nunca virá!

Fonte: Wikipédia Fotos: cedidas por Jamira Furlani

1 comentários:

Anônimo disse...

BOAS RECORDAÇÕES. ASSIM COMO VOCÊ, EU E MEU SAUDOSO PAI, E TEMPOS DEPOIS EU E MEU SAUDOSO FILHO MARCELLO, INUMERAS VEZES ESTIVEMOS PRESENTES AO ADOLFO KONDER. É LÓGICO QUE INUMERAS VEZES MAIS EU E MEU PAI.
HOJE NO A.R.S., AINDA PRESENTE, ESTE "PATRIMÔNIO/AVAIANO" QUE MUITOS DESCONHECEM...O "VELHO" RUSSI, AINDA NAS MODERNAS CATRACAS DO ATUAL ESTÁDIO. PELAS MINHAS CONTAS O NOSSO "VELHO" RUSSI DEVE TER DE -AVAÍ- POR BAIXO UNS 50 ANOS.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

Postar um comentário