Burrice ou falta de inteligência?

Uma das frases mais batidas na Teoria Geral da Administração é que o verdadeiro empreendedor, prospera no caos. A grosso modo, significa que mesmo no fundo do poço, você pode enxergar uma oportunidade e dar a volta por cima.
E o nosso "fundo do poço" foi a quase queda para Série B no ano passado.
O que poderíamos ter tirado de bom naquela época?
Sem dúvidas, o estádio cheio, com lotação máxima nos três últimos jogos da Série A 2011. Finalmente, a diretoria havia deixado os preços dos ingressos acessíveis e o torcedor - louco de saudades da Ressacada - compareceu em peso, fazendo jus ao título de maior torcida de Santa Catarina.
Mas em 2011, a falta de inteligência da diretoria fechou os olhos para esta oportunidade e voltou a estaca zero: os preços exorbitantes voltaram e o torcedor foi embora.
Hoje, até os jogadores pedem de joelhos que a diretoria baixe os preços e nem em um clássico contra o seu maior rival, conseguimos lotar nossas dependências. (Lembrando que ano passado, tivemos lotação máxima na Ressacada, somente com a torcida avaiana, em Avaí 3x0 Atlético Goianiense quando brigávamos contra o rebaixamento).
E enquanto isso, o Figueirense que tem os preços mais baixos que o Avaí, faz o óbvio: coloca mais torcedores em campo e lucra mais. Simples assim.
A verdade é que a cada dia que passa, a impressão que tenho é que nossos "administradores" da Ressacada, se formaram por correspondência...

10 comentários:

Eu também vou falar disse...

Não dá para comparar o brasileiro com o catarinense. Mesmo que o Avaí estivesse liderando todo o turno e o returno, ainda assim, a média seria inferior ao brasileiro. É só ver as médias do ano passado. Esta ano, a média está próxima dos estaduais dos últimos 2 anos, para os jogos do turno e returno. O que aumenta a média são os jogos decisivos, que o Avaí não teve este ano (culpa dele é claro). Infelizmente, a maioria não quer pegar fila para ver os jogos do estadual. Só vão na hora da decisão.
Abraços
Paulinho

Anônimo disse...

A diretoria não é só burra pelos preços altos que tinha combinado em rever para 2011, então além de burra é mentirosa, e a grande burrada foi dispensar o zagueiro Emerson que todos sabiam que queria permanecer aqui na Ressacada com declarações que a esposa estava adptada a cidade e ele mostrou em campo e fora dele o amor e a honrades de vestir a nossa camisa do leão.

Sergio Nativo disse...

O comentário retrata o pensamento de todos os Avaianos do bem. Burra não, seria uma ofensa a esse animal tão inteligente e trabalhador. Falta é inteligência, se não porque liberar Emerson e trazer refugo do Vasco, Grêmio Prudente e Internacional.

Fábio Feijão disse...

Eu também vou falar,

Lembre que em 2010, não lotamos a Ressacada nem contra Flamengo nem contra Corinthians.

Mas aí, depois de baixar os preços pra dentro da realidade do torcedor, lotamos contra Atlético Goianiense!

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

A diretoria reviu sim os preços: baixou 5 pila em cada mensalidade. Parece piada né? E os palhaços? O torcedor avaiano!

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Sergio Jr,

Realmente me coloquei mal. Peço desculpas ao animal "burro" pela ofensa. Hehe.

Abraços!

Eu também vou falar disse...

As médias do brasileiro de 2009 e 2010 foram muito semelhantes (10.000 x 9.500). Sendo assim, como falar que o preço afastou o torcedor, ainda mais que em 2009 a campanha foi péssima, ainda mais comparada com a de 2009? Não faz sentido comparar o apelo dos jogos do brasileiro com os do estadual. O ingresso poderia ser muito mais barato que ainda assim a média do estadual ia ser bem inferior a o brasileiro. No ano passado, contra o Ceará, com aquela chuva que deu, o time numa M, deu mais que 5.500 pessoas. A mesma situação no estadual não daria 2.000.
Eu concordo que os preços estão caros, mas a média do público no estadual não reflete isso. Como já disse, a média é semelhante a dos anos anteriores, para os jogos do turno e returno. Isto deve ser porque a maioria dos que vem nestes jogos devem ser sócios. Já nas finais, além de um número maior de sócios, aí sim, vai os torcedores da hora boa. Não se iluda, no estadual, o torcedor só vai encher o estádio nas finais, independente do preço do ingresso.
Paulinho

Fábio Feijão disse...

Eu também vou falar,

Compare os públicos da Série A 2009 (preços antigos dos ingressos e mensalidades) com a Série A 2010 (preços novos e absurdos).

Aí, verás uma grande diferença.

Jogos contra Flamengo e Corinthians mesmo, as diferenças são gritantes.

Abraços!

Eu também vou falar disse...

Veja o que eu falei sobre as médias do brasileiro.
Em relação ao estadual, compare os públicos deste ano com os dos últimos dois anos e verás que não tem diferença.
Acho que você não está lendo meus comentários.
Desisto.
Abraços
Paulinho

Fábio Feijão disse...

Eu também vou falar,

O foco da minha discussão são os preços dos ingressos. Meus argumentos, sustentam que os preços são altos. Apenas isso.

Abraços!

Postar um comentário